[Séries] Sonic Mania #9 (Sonic & Tails): Um oceano poluído | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO

#707
imagem-1-kasino

A coluna que revira os fragmentos do HD da TV Brasileira está de volta, para falar do aniversário de 10 anos de um grande meme: o AE KASINÃO. Confira um pouco da carreira do grupo Kasino e da épica presença dele no extinto programa Sabadaço, de Gilberto Barros.

A carreira do Kasino e o sucesso de Can’t Get Over


Fher, em entrevista concedida ao G1, em agosto de 2014. Foto: Alexandre Durão.

Fher, em entrevista concedida ao G1, em agosto de 2014.
Foto: Alexandre Durão.

A carreira do grupo de eurodance Kasino começou em 2003, inicialmente como um projeto exclusivamente de estúdio. A primeira formação conta com Ian Duarte e Fernando Ninô (vocalista) – conhecido como Fher Cassini.

Kasino emplacou alguns sucessos em novelas da Rede Globo: Sexy Baby em Sabor da Paixão (2002-2003) e Shake It em Páginas da Vida (2006-2007). Mas foi a música Can’t Get Over, de América (2005) – tema da personagem Sol -, que mudou os rumos do grupo, fazendo-o começar a fazer shows. A panca de grupo internacional – por ter músicas em inglês – também contribuiu para a fama repentina. Deborah Secco, intérprete de Sol, foi “enganada” achando que o sucesso era de um grupo gringo, por exemplo.

Com a fama por conta de Can’t Get Over, Kasino foi convidado para participar de diversos programas. A participação no programa Sabadaço, de Gilberto Barros na Band, em 07/10/2006, foi a mais marcante. O grupo entrou no palco e tocou seu maior sucesso. O apresentador foi um show a parte: usou expressões como “VAI DJ!”, “KASINO AE!” e “O som da noite! As baladas!”, mas foi “AE KASINÃO” e total desconhecimento sobre o grupo que eternizaram a apresentação.


O fim e o retorno do Kasino e a mágoa com Gilberto Barros

Após o sucesso estrondoso de Can’t Get Over, Kasino lançou Stay Tonight, sucesso nas pistas de danças e com os fãs no Orkut. Mesmo assim, não conseguiu emplacar nenhuma música nas rádios. Divergências musicais fizeram Fher deixar o grupo em 2008. Com Bo Anders como novo vocalista, foram lançadas duas músicas, sem êxito. Assim, Kasino encerrava suas atividade em 2009.

Fher Cassini foi morar fora do Brasil por alguns anos. Cursou Rádio e TV e se formou com um TCC sobre a passagem de Michel Jackson pelo país. Em 2013, Ian Duarte e Molla o chamam para reativar o Kasino, desta vez com uma roupagem nova, com referências de dubstep. Em 06/03/2014, o grupo lança So Free no YouTube, sem o retorno esperado. O fracasso foi justificado por Fher como algo natural pelo tempo de inatividade.

Anos após a aparição no Sabadaço, Fher revelou ter mágoa de Gilberto Barros. O vocalista se sentiu humilhado pela desconhecimento do apresentador sobre o Kasino, mais especificamente por ter sido chamado de “Kasinão”, deixando-o traumatizado e fazendo-o desistir da carreira por algum tempo.

Desabafo de Fher sobre sua mágoa com Gilberto Barros.

Desabafo de Fher sobre sua mágoa com Gilberto Barros.

Comentários finais

Kasino é um grupo em busca de alcançar o tão cobiçado sucesso e se estabilizar nele. Sem grandes pretensões, emplacou Can’t Get Over nas paradas de sucesso, mas a falta de costume com o palco e a fama fez o grupo desaparecer. Fato que a trupe do vocalista Fher Cassini ainda é bastante lembrada pela participação no Sabadaço, de Gilberto Barros, e a mágoa dele com o apresentador mostra o quanto falta para o grupo ser de fato conhecido.

E você? Lembrava deste grande meme? Comente e compartilhe este post nas redes sociais com seus amigos. Aproveite também para acompanhar os últimos NFDHD lançados, clicando em um dos posts abaixo, enquanto não sai uma nova edição. Ficamos por aqui e nos vemos em breve.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.