[Séries] Sonic CD (Extra) #2 : Pulando errado pelo tempo | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

RPNV 2016 #5: Bode 90, Theo Becker e Frango Branco

#687

Estamos de volta, mantendo o compromisso de trazer os candidatos mais criativos na hora de ganhar seu voto nestas Eleições 2016. Para esta semana, separamos Bode 90, Theo Becker e Roberto Bicalho – Frango Branco.

Bode 90


Bode 90, candidato da oposição na disputa pela prefeitura de Jati/CE.

Bode 90, candidato da oposição na disputa pela prefeitura de Jati/CE.

Existem candidatos que não fazem ideia sobre a vida pública, mas este sabe menos ainda. O candidato conhecido como Bode 90 (sim, é um bode) vai concorrer à vaga de prefeito na cidade de Jati/CE.

Segundo o jornalista Flavio Pinto, em seu blog, a oposição não conseguiu ter candidato, porque teve a candidatura de Dr. Jarbas – médico atuante no Programa Mais Médicos – rejeitada pelo cartório eleitoral de Jati. “Resolvemos não apresentar outro candidato, pois temos um compromisso, um programa da oposição. No momento do registro optamos em ficar de fora”, disse o professor universitário Kael Rocha. Segundo ele, a atual prefeita e candidata única Neta (Partido Democrático Trabalhista – PDT) não é unanimidade na cidade, portanto “O ‘Bode 90’ será nosso instrumento de protesto”, concluiu.

O simpático bode caiu no gosto popular, pois já tem uma legião de eleitores simpáticos a sua candidatura. Bode 90 desfila pelas ruas da cidade na garupa de uma moto em busca de votos. Também possui campanha pelas redes sociais.

Quem pretende votar no Bode 90, não vai poder elegê-lo. Segundo a Legislação Eleitoral, a prefeita Neta precisa de pelo menos 50% dos votos válidos, mesmo sendo candidata única. Os votos no bode serão anulados.

Theo Becker


O polêmico Theo Becker, candidato a uma vaga na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

O polêmico Theo Becker, candidato a uma vaga na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

Theo Becker, o polêmico ator, cantor e modelo, vai disputar a uma vaga na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). O gaúcho de Pelotas fez alguns trabalhos como modelo e, tempos depois, se mudou cedo para o Rio de Janeiro, para dar prosseguimento a sua carreira e a seus estudos CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), deixando o curso de administração de lado.

Sua cara começou a aparecer na TV em 2001, como o Fortão Loirinho do programa Planeta Xuxa. Além deste trabalho na Rede Globo, também fez as novelas Malhação e Celebridade, por exemplo. Mudou-se para Rede Record para protagonizar o remake de A Escrava Isaura, de Tiago Santiago e Herval Rossano, onde lá também atuou em Prova de Amor, Caminhos do Coração e Os Mutantes – Caminhos do Coração, sendo também compositor de músicas Marcas na Areia e Adriana (Provas de Amor) e Depressa (Os Mutantes – Caminhos do Coração).

Theo começou a ganhar fama nacional quando participou da primeira edição do reality show A Fazenda, em 2009. Enquanto esteve dentro do confinamento, teve brigas intensas com diversos outros participantes, o que culminou no surgimento de um bordão próprio “Este é irmão deste”, onde ele batia batia nos peitos. Além disso, seu comportamento considerado incomum se se tornou mais forte por conta de suas declarações platônicas a sua ex-namorada Andressa Oliveira, que participaria da edição seguinte do reality.

Para estas Eleições 2016, Theo resolveu tentar ser vereador da capital fluminense pelo PRB. Resta saber se sua candidatura apenas se aproveita de sua fama ou se terá algo a acrescentar como parlamentar, se eleito.


Frango Branco


Roberto Bicalho, o Frango Branco, candidato a prefeitura de Nova Era/MG.

Roberto Bicalho, o Frango Branco, candidato a prefeitura de Nova Era/MG.

Sabíamos que eleições sempre trazer candidatos com nomes e apelidos para lá de descontraídos ou avacalhados. Este é o caso do vereador Roberto Bicalho, conhecido como Frango Branco. Ele é candidato a prefeitura de Nova Era/MG pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Apesar do apelido peculiar, Frango Branco propôs em 2015 a redução do salário dos vereadores da cidade mineira pela metade – R$ 4.299,05 para R$ 2.149, 52. O Departamento Jurídico da Câmara emitiu um parecer desfavorável, e a proposta acabou sendo recusada. “Acho que foi uma vergonha. O povo não merecia isso”, afirma o autor da proposta.

Este foi mais um RPNV 2016. Lembrando sempre que, durante as Eleições 2016, teremos novos posts aos domingos. Já temos um post sobre o período eleitoral disponível, confira. Nos despedimos por aqui, sempre tentando rir para não votar.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.