
[À partir de 12/01/2017, esta coluna passa a se chamar Avulsos, dentro de NNL Games.]
Depois de muito tempo e em novo dia – por conta do RPNV 2016 -, sua coluna de gameplays do NNL está de volta. Desta vez, vamos falar de um excelente jogo desenvolvido por um brasileiro, Spark The Electric Jester, ainda em desenvolvimento e com previsão de ser lançado no começo de 2017.
O desenvolvedor por trás do de Spark The Electric Jester é o paulistano Felipe Ribeiro (LakeFeperd), líder de fan games do Sonic – Sonic Before de The Sequel, Sonic After The Sequel e Sonic Chrono Adventure – bem recebidos pela comunidade. Depois de ser bem-sucedido com estes jogos, a equipe resolveu produzir um jogo próprio à partir de 2014, inspirados nos clássicos de 16 bits. Em 2015, foi aberta uma campanha no Kickstarter para ajudar na produção do jogo.
O jogo é inspirado em clássicos como Sonic The Hedgehog, Kirby Super Star e Megaman X, contando com uma jogabilidade fluida e nostálgica, com gráficos estilo 16 bits. Spark possui um level design lindo e bem trabalhado e, junto com diversos power-ups que dão diferentes poderes (surfe, pulo duplo, gravitação, ninja, entre outros), farão a jogatina ter muitas variações interessantes. Cada fase possui pelo menos um mini boss e um boss, onde o uso de power-up certo pode tornar a luta mais ou menos trabalhosa.
A trilha sonora também se destaca, com músicas bastantes impactantes e condizentes com a atmosfera de cada fase e boss fight. Os responsáveis pela soundtrack já trabalharam em jogos como Kingdom Hearts 2.5 HD, Rock Band e Final Fantasy XV.
O enredo do jogo é bem simples: Spark era um excelente jester (bobo da corte), porém foi demitido de seu trabalho e substituído por um robô parecido com ele, Fark, para fazer sua função. O herói resolveu se vingar e derrotar seu algoz, mas precisa enfrentar os robôs que tomaram conta de seu mundo antes de alcançar seu objetivo.
- Spark derrotando um boss.
- Spark derrotando um de seus inimigos.
- Spark em mais uma boss fight.
- Spark surfando.
Conheça a equipe por trás do desenvolvimento de Spark The Electric Jester.
- Felipe Ribeiro Daneluz (LakeFeperd): programador, designer, artista.
- Falk Au Yeong: compositor.
- James Landino: compositor.
- Andy Tunstall: compositor, designer de som.
- Pejman Roozbeh (Funk Fiction): compositor.
- Michael Staple (Maxie): compositor.
- Paul Bethers: compositor.
Para ter mais informações sobre Spark, confira o trailer oficial mais recente do jogo até aqui do canal oficial do LakeFeperd no YouTube, um ótimo vídeo feito pelo canal CoreDasAntigas e, claro, o gameplay completo da demo mais recente (agosto/2016), feito pelo NNL. Aproveite também para baixá-la. Boa jogatina.
Faça o download do jogo Spark The Electric Jester (demo v2), basta clicar no botão abaixo (link do Google Drive). O jogo completo deve ser lançado em fevereiro de 2017, no Steam, para Windows e macOS.
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019