
Foto Oficial Presidenta Dilma Rousseff.
Foto: Roberto Stuckert Filho.
A coluna eleitoral Rir para não votar estreou em 2012, com o intuito de trazer candidatos metidos a engraçadinhos tentando ganhar seu voto, ou apenas arrancar algumas gargalhadas. Com os problemas passados pelo NNL em 2014, não houve RPNV para cobrir a mais equilibrada eleição presidencial desde a redemocratização. Mas, em 2016, ela está de volta com tudo.
Este ano, começamos mais cedo, afinal não tem como não falar do provável Impeachment de Dilma Rousseff, que tem como base as chamadas pedaladas fiscais – as controversas. Não entrando no mérito de estar havendo ou não um golpe no Brasil, vamos nos focar no show de horrores e memes ambulantes que foi a votação pela admissibilidade do pedido de impedimento, ocorrida no dia 17/04/2016 na Câmara dos Deputados.
Se o foco era o relatório-base do pedido de Impeachment – feito por Jovair Arantes, com base na apresentação de Miguel Reale Jr., Janaína Paschoal e Hélio Bicudo -, o que vimos na votação foi algo esperado, embora patético: poucos se focaram na denúncia em si e a maioria dedicou seu voto – com tempo máximo de 10 segundos, quase nunca respeitados – a familiares, estados, instituições, teses estapafúrdias e até a torturador.
Dentre cusparadas e dedicatória à honestidade contestada de cônjuge, o canal do YouTube tapekeep (do João Pedro, do Geração VHS), resolveu fazer um resumão de todos os 511 votos dados. Basicamente, os termos mais ditos durante a sessão transmitida por praticamente todas as emissoras de TV Aberta simultaneamente com a TV Câmara – exceto pelo SBT – foram garimpados. A montagem ajuda a entender de forma clara e bem-humorada como a votação do Impeachment de Dilma (367 SIM, 137 NÃO, 7 ABSTENÇÕES, 2 AUSENTES) foi conduzida pelo “insuspeito” Eduardo Cunha e os nossos nobres deputados.
Se tiver algo de “alto nível” como a votação do Impeachment de Dilma, voltaremos o quanto antes com mais RPNV 2016. Se não, nos encontraremos daqui a 3 meses, com o melhor do pior do período eleitoral. Afinal, é fundamental rir para não votar, né. 😉
Por: Not Now LucasLegais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019