As manifestações que mobilizaram o país no mês passado obteram resultados, com diminuição de preço das passagens no transporte público e até mesmo passe livre em algumas cidades do Brasil. Mas sempre há um ônus sobre tudo, e não perdem a oportunidade de jogar para o lado mais fraco.
Para compensar o não reajuste previsto para os pedágios em São Paulo por um ano, o governo paulista resolveu cobrar pelos eixos suspensos de caminhões. Na prática, aqueles que tinham eixos recolhidos geralmente por estarem vazios não pagavam por estes, mas segundo a ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), este aumento – ou melhor, “realocação de cobrança” – se deve também ao fato de muitos caminhoneiros burlarem o pedágio mesmo não vazios e isto acarreta desgaste no asfalto e risco de acidentes. Como consequência, o preço do frete e deverá aumentar também.
Além de limitações de rodízio, desrespeito e falta de consideração, o caminhão é tido como basicamente o grande culpado por todo e qualquer problema ocorrido no Brasil. Logo aquele que ajuda no escoamento e é fundamental para o funcionamento da economia, para aquela entrega daquele produto comprado, para aquela tão sonhada mudança, etc. Esse é o despeito pela grande contribuição que este humilde veículo – o mais experiente ou o top da nova geração. Essa é a ingratidão fétida de quem deveria zelar melhor pelo seu país.
Por: Not Now Lucas
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019