Tweetar
#388
Estreia agora a seção que traz e analisa games dentro do IA. E o primeiro jogo é o SuperJump. Vamos ao trabalho?
O jogo e considerações
SuperJump é um jogo que traz um simpático esquilo correndo (ou pulando) atrás de moedas. O objetivo é subir o mais alto possível pegando o máximo delas. Para isso, usa-se os dedos deslizando para a esquerda ou para a direita, ou apenas fazendo gestos com o celular para um destes lados (movimento slide).
Claro que o jogo não é tão fácil assim: há partes em que as moedas ficam escassas e, para evitar que o personagem caia e termine o jogo, há quatro itens auxiliares:
- Paraquedas => é, sem dúvida, o principal auxiliar, pois permite que o esquilo fique seguro por algum tempo, até pegar alguma nova moeda.
- Bola de fogo => faz com que o esquilo suba rapidamente, sem a necessidade de pegar alguma moeda ou qualquer outro item para tal façanha. Como o objetivo do jogo é pegar o máximo de moedas, isso pode não ser uma boa, pois por ser mais rápido, o personagem fica difícil de ser controlado em direção aos objetos almejados.
- Balão => este ajuda a deixar o esquilo um pouco mais em cena, deixando-o bem maior do que é. Porém, o deixa mais lento e também atrapalha um pouco quanto ao objetivo. Pode ser “desarmado” quando o personagem coleta outro item diferente.
- Imã => este auxiliar atrai para bem próximo do esquilo as moedas e tem a vantagem de pode ser utilizado com qualquer outro item, aumentando as chances de aumento na pontuação.
Este é o tipo de game viciante e sem muitas firulas, pois se o esquilo acabar caindo, abre-se a janela de pontuação marcando o ranking com as 10 maiores. Assim, obtém-se alguns momentos de distração.
- Tela inicial
- Com ou sem som
- Instruções
- O jogo
- Rankeando a pontuação
- Ranking
Download
SuperJump está na versão 1.00(0), disponível para Symbian Anna e Belle. Faça o download pela Nokia Store.
Post anterior => #23: O que mudou #1 (3/3)
Por: Not Now Lucas
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019