[Séries] Sonic Mania #19 (Tails): Lutando contra o rival do melhor amigo | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

BGS, ingressos e Expo Center Norte | Casos Pessoais



#349

A Brasil Game Show (BGS) é uma famosa feira de games, onde nela podemos encontrar o que há de novo no mercado emergente – embora seja muito lucrativo, atualmente. Ocorreu entre 11 e 14 de outubro de 2012. Eu pretendia ir com uma pessoa acompanhante para o dia 2 (12/10/2012), comprando os ingressos antecipadamente pelo site oficial para evitar dor de cabeça, mas me enganei.

Estava indeciso se ia ou não à feira e apenas uma semana antes resolvi comprar os ingressos pelo site, como já dito. A compra foi realizada dia 06/10/2012, no valor de R$ 60 (2 x R$ 30 meia entrada) e o pagamento efetuado dia 08/10/2012. Logo após a confirmação do pagamento, fiquei no aguardo do recebimento o(s) voucher(s) em meu email para poder entrar no Expo Center Norte.

Foram passando os dias e nada chegou ao meu email além da confirmação do pedido. Então, preocupado com a não-chegada do(s) voucher(s), entrei em contato dia 11/10/2012 com o site, perguntando sobre esta situação e como ela seria resolvida até o dia no qual pretendia comparecer à feira. Não recebi nenhuma resposta, muito menos o(s) voucher(s). Fui à procura de explicações no contrato de compra (disponível no site) e encontrei algumas explicações.

  1. Os vouchers são enviados, em média, 7 dias após a confirmação do pagamento.
  2. Caso haja desejo do cancelamento, o mesmo teria que ser feito até 7 dias após a compra, porém não poderia ser feito na semana do evento.
  3. Os vouchers seriam entregues até dia 09/10/2012, por causa da proximidade do evento.

Fica evidente a falta de organização na venda online, pois com estas restrições, a venda teria que ser interrompida com pelo menos uma semana de antecedência, para evitar maiores transtornos. Poderia até ir ao evento para exigir minha entrada e de minha acompanhante mesmo sem o(s) voucher(s), mas tive medo de acumular mais dor de cabeça. Não tive dúvidas em acionar o Procon para ter o ressarcimento do valor pago.

A BGS foi um sucesso, mas, às vezes, problemas como este ocorrido comigo são encobertos. E isso não pode acontecer.

Por: Mamá LP

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.