Tweetar
#349
A Brasil Game Show (BGS) é uma famosa feira de games, onde nela podemos encontrar o que há de novo no mercado emergente – embora seja muito lucrativo, atualmente. Ocorreu entre 11 e 14 de outubro de 2012. Eu pretendia ir com uma pessoa acompanhante para o dia 2 (12/10/2012), comprando os ingressos antecipadamente pelo site oficial para evitar dor de cabeça, mas me enganei.
Estava indeciso se ia ou não à feira e apenas uma semana antes resolvi comprar os ingressos pelo site, como já dito. A compra foi realizada dia 06/10/2012, no valor de R$ 60 (2 x R$ 30 meia entrada) e o pagamento efetuado dia 08/10/2012. Logo após a confirmação do pagamento, fiquei no aguardo do recebimento o(s) voucher(s) em meu email para poder entrar no Expo Center Norte.
Foram passando os dias e nada chegou ao meu email além da confirmação do pedido. Então, preocupado com a não-chegada do(s) voucher(s), entrei em contato dia 11/10/2012 com o site, perguntando sobre esta situação e como ela seria resolvida até o dia no qual pretendia comparecer à feira. Não recebi nenhuma resposta, muito menos o(s) voucher(s). Fui à procura de explicações no contrato de compra (disponível no site) e encontrei algumas explicações.
- Os vouchers são enviados, em média, 7 dias após a confirmação do pagamento.
- Caso haja desejo do cancelamento, o mesmo teria que ser feito até 7 dias após a compra, porém não poderia ser feito na semana do evento.
- Os vouchers seriam entregues até dia 09/10/2012, por causa da proximidade do evento.
Fica evidente a falta de organização na venda online, pois com estas restrições, a venda teria que ser interrompida com pelo menos uma semana de antecedência, para evitar maiores transtornos. Poderia até ir ao evento para exigir minha entrada e de minha acompanhante mesmo sem o(s) voucher(s), mas tive medo de acumular mais dor de cabeça. Não tive dúvidas em acionar o Procon para ter o ressarcimento do valor pago.
A BGS foi um sucesso, mas, às vezes, problemas como este ocorrido comigo são encobertos. E isso não pode acontecer.
Por: Mamá LP
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019