Tweet
#333
Este tutorial tem referências ao texto do blog Mobi Tecno, com algumas adições minhas, por experiência própria. Fiz no meu Nokia 500, pois ele estava precisando – travamentos e reinicializações muitos constantes, além de lentidão -, mas deve funcionar em Symbian’s das últimas gerações.
Primeiramente, você deve fazer o backup de seus arquivos, seja via Nokia Suite ou não, caso queira preservá-los. Como já deve ser sabido, a formatação apaga tudo o que há no aparelho.
Agora, vamos ao tutorial:
- Formate o Cartão de Memória, indo em Menu > Arquivos > Segure o dedo sobre a unidade correspondente até aparecer o menu suspenso, onde uma das opções é justamente Formatar > Sim.
- Formate a memória de armazenamento interna do seu celular, teclando *#7370# e confirmando, ou acessando Menu > Configurações > Telefone > Gerenciamento Telefone > Configurações originais > Excluir dados e restaurar > Sim.
- Provavelmente, após os passos anteriores, mesmo que você reconfigure tudo, deverá ter problemas com o seu celular, como não conseguir instalar apps direto da Nokia Store pelo próprio aparelho e não conseguir usar o 3G. Então, reinstale a firmware via Nokia Suite.
- Por fim, caso você tenha feito o backup, restaure-o em seu aparelho via Nokia Suite, ou manualmente, caso não tenha feito pelo programa. Por sugestão, não restaure os apps e todas as configurações contidas, pois isso pode trazer parte dos problemas já citados de volta.
Provavelmente deve funcionar e seu Symbian estará tinindo. Mas se não resolver, só mesmo uma assistência técnica poderá ser a solução.
Por: Mamá LP
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
The following two tabs change content below.
notnowlucas
São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019