Tweet
Hoje (20/12/2011) era para ser mais um dia comum de trabalho. Entregas grandes, entregas com horário, etc. Mas o dia não começou bem não.
O dia começou com meu pai e eu dando carona para um colega dele, no caminhão, às 6h. Andávamos pela Rodovia Anchieta (SP-150), na altura do km 12,5. Íamos passar pelo Taboão (bairro de São Bernardo do Campo), então entramos na última saída antes da divisa entre SP e SBC. O que não esperávamos era um ônibus da Kuba entrando com tudo na contramão, praticamente. Meu pai, para não bater no veículo fretado, desviou rapidamente, mas subiu na calçada e bateu de frente com um poste, que deu um curto-circuito. Eu bati a cabeça numa lâmpada, que começou a sangrar; e a tela do meu celular foi para o saco quebrou. Ainda bem que a coluna do para-choque evitou um acidente mais grave e que todos estávamos de cinto. O que quebrou mesmo foi um flexível de freio – ainda bem que não foi um freio todo. Ah, o colega teve que descer lá mesmo, no local do acidente.
O dia, que parecia estar perdido, graças a troca da peça quebrada, começou tarde, mas começou. Entregas que podia ser feitas até 13h, foram terminadas às 16h30. O que são 3 horas e meia de atraso quando se poderia perder dias, ou até a vida.
Isso só prova o quanto a imprudência (aliado ao jeitinho brasileiro, a péssima sinalização e a falta de planejamento) só prejudica o trânsito tranquilo nas ruas deste país. Um dito cada vez mais real fala o seguinte: o bom motorista dirige por ele e pelos outros. E esses outros podem ser maus motoristas.
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019