Mulher Maravilha, casal da perdição e pote de vidro | Mais um a meu favor #278
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

…And Justice For All (Remastered Deluxe Box Set), Metallica – Álbuns | AMQCM #77

#1109
#100 0101 0101 (binário)
#455 (hexadecimal)
#2 125 (octal)

Após a morte de Cliff Burton e a entrada de Jason Newsted, o Metallica começava a produzir o sucessor de Master Of Puppets. O tema deste AMQCM é o mais recente relançamento de …And Justice For All – Remastered Deluxe Box Set -, ocorrido ontem (02/11/2018) nos mais diversos locais para consumo de música.

…And Justice For All começou a ser produzido em meio a mudança de gravadora e a presença do então novo baixista Jason Newsted, substituto do falecido Cliff Burton. AJFA seria o primeiro álbum de estúdio em que ele participaria, descontando o EP The $5.98 E.P. / $9.98 CD: Garage Days Re-Revisited (1987), que conta com cinco covers.

O álbum foi uma guinada no estilo musical e lírico, com letras críticas a política, injustiça, guerras e censura. Na musicalidade, AJFA foi uma mistura do Thrash Metal com um som mais progressivo, com mudanças de ritmo, diversos riffs, etc. que resultaram em músicas mais longas e complexas.

É justamente na musicalidade e na produção abaixo da expectativa que reside a maior polêmica. As linhas de baixo, segundo James Hetfield, foram abaixadas por entrarem em conflito com sua guitarra rítmica, tornando o som obscuro. Isso foi interpretado por Jason como uma espécie de sacanagem do seus então companheiros de Metallica. Além disso, não havia ninguém do estúdio para orientar o baixista em como ele deveria executar as linhas de baixo.

Mesmo com estes problemas de produção, …And Justice For All foi lançado em 25/08/1988 pela Elektra Records e foi muito bem recebido pela crítica. Mesmo não sendo atraente para rádios mainstream, AJFA foi o primeiro álbum de metal underground a lograr êxito nos EUA. Outro feito foi ser o álbum mais vendido após seu lançamento.

Confira, agora, o Remastered Deluxe Box Set de …And Justice For All que, além do álbum original remasterizado, conta com apresentações ao vivo, takes de riffs, demos e progresso das músicas, num total de 8 discos.




Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.