AMQCM #76 no ar para trazer o álbum de reunião do Aerosmith (Done With Mirrors, 1985), que lançou dois álbuns de estúdio sem a formação original antes disso.
Em 1979, durante uma turnê entre as gravações de Nights In The Ruts (1979), o uso de drogas começou a atrapalhar muito o Aerosmith. No backstage de um show realizado no Cleveland Stadium em 28/07/1979, Elissa, esposa de Joe Perry, atirou um copo de leite em Terry, esposa de Tom Hamilton. Steven Tyler foi tirar satisfações com Perry sobre o comportamento de Elissa e, após a briga, o guitarrista deixou a banda e criou o The Joe Perry Project.
Mesmo sem Perry, o Aerosmith terminou as gravações de Nights In The Ruts com Richard Supa, parceiro da banda, tapando o buraco até a contratação de Jimmy Crespo como guitarrista principal. O álbum, lançado em 01/11/1979, não foi tão bem como os antecessores, mas tem como destaque Remember (Walking In The Sand), cover da música de Shangri-Las de 1964.
Os problemas com drogas de Tyler, aliados a shows em locais menores e sem muita expressividade, além do acidente motociclístico do vocalista em 1980, fizeram o Aerosmith ficar em uma situação complexa, mesmo com o lançamento da primeira coletânea Greatest Hits. E a situação piorou ainda mais em 1981, com a saída de Brad Whitford em 1981 após a gravação de Lightning Strikes, música que estaria presente no próximo álbum. O segundo guitarrista resolveu se juntar a Derek St. Holmes, empreitada que não deu certo. Após isso, em 1984, Brad se junta ao The Joe Perry Project.
Entre todas estas turbulências, o Aerosmith contratou Rick Dufay para o lugar de Brad Whitford. E terminou o álbum Rock In A Hard Place, produzido por Jack Douglas. A empreitada, lançada em 01/08/1982, só rendeu com o single previamente gravado no ano anterior, Lightning Strikes. Tal qual a turnê do álbum antecessor, a tour de RIAHP não decolou.
Em 14/02/1984, Perry (separado de Elissa) e Brad assistiram a um show do Aerosmith Orpheum Theatre de Boston. No backstage, as diferenças foram colocadas de lado e a formação original da banda foi reintegrada. Então, foi lançada a Back in the Saddle Tour, bem como a assinatura com a Geffen Records.
Em 09/11/1985, a reunião da formação original foi referendada com o lançamento de Done With Mirrors, que contou Let The Music To The Talking, faixa-título do álbum do The Joe Perry Project lançado em 1980. Mesmo sendo bem-recebido pela crítica, a banda não mostra tanto apreço por este, considerando-o abaixo das expectativas. Ainda assim, o álbum ajudou o Aerosmith a retomar o caminho do sucesso, pavimentado com o relançamento de Walk This Way em 1986, junto com a banda de hip-hop Run-DMC.
Confira este álbum, que contém o apreço do fãs do Aerosmith.
Por: Not Now Lucas
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019