Intolerância, Gigante das Buscas e Steve Dogs | Mais um a meu favor #277
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

AMQCM #71: The Number Of The Bruxa, por Netos de Dona Neves | Séries CH

#1004
#11 1110 1100 (binário)
#3EC (hexadecimal)
#1 754 (octal)

No clima da estreia de Chaves e Chapolin no Multishow dia 21, na mais ousada exibição das séries CH na TV Brasileira, contando com exibição cronológica e mais de 100 episódios nunca exibidos no Brasil dublados, o AMQCM #71 trará o álbum The Number Of The Bruxa (2012), da banda Netos de Dona Neves.

A banda, formada inicialmente pelo guitarrista Lelei, pelo vocalista Roney, pelo baterista Alessandro e pelo baixista Marquinho no baixo, começou como Área Neclear em 2003, no Rio de Janeiro, nome que durou apenas dois shows. A mudança se deu pelo fato da banda, fã das séries CH, comentarem sobre as produções de Chespirito e fazerem referências aos bordões. Em um dia, Lelei começou a tocar Boa Noite Vizinhança, sendo acompanhado pelos companheiros com uma batida rancheira… Digo, uma batida hardcore. Assim, a Área Nuclear se torna Netos de Dona Neves e passa a fazer covers das músicas CH.

Dentre idas e vindas, como a saída de Roney, Alessandro e Marquinho e a pausa em 2009, a banda, tocada por Lelei, retomou às atividades em 2010, quando o fundador e guitarrista da Netos chamou amigos para a retomada. Vitor se torna o segundo guitarrista; Bruno, o baixista e Anselmo, o vocalista principal.

O ano de 2011 foi marcante para a Netos. A começar pela gravação de uma matéria feita pela Televisa, exibida na homenagem América Celebra a Chespirito, em 29/02/2012 (exibida originalmente exibida em 11/03/2012). Lelei foi chamado para participar do grandioso preito e, inclusive, foi reconhecido por Edgar Vivár, que já conhecia a banda por meios de vídeos da internet.

Ainda em 2011, mais precisamente em 14/09, Netos se apresentou no Programa do Ratinho, no SBT. A apresentação, mesmo curta, ajudou a impulsionar a banda com o reconhecimento nacional. Ao mesmo tempo, o programa de Carlos Massa alcançou o segundo lugar na audiência.

Em 2012, com a entrada de Rennan como vocalista ao lado de Anselmo, um antigo roadie, a Netos volta a fazer shows relevantes e, em setembro daquele ano, lançam o álbum The Number Of The Bruxa, com covers de músicas de Chaves e Chapolin. Contou com a participação dos dubladores Carlos Seidl (Seu Madruga), Nelson Machado (Kiko), Sandra Mara Azevedo (Chiquinha, Dona Neves) e Gustavo Berriel (Seu Barriga, Nhonho).

Confira todas as 15 faixas dos covers hard core feitos pela Netos.




Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.