Flying Battery Zone a Stardust Speedway Zone – Sonic Mania Plus: Encore Mode #2 | Séries
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Trechos Top® #20: Um desfile esquecido pelo tempo

#898
#11 1000 0010 (binário)
#382 (hexadecimal)
#1 602 (octal)

Trechos Top® no ar, para mais conteúdo sobre o Universo Chespirito. Hoje, vamos trazer cenas de La Chicharra e Buenas Noches, duas séries com a mesma temática.

Agora, vamos conhecer um pouco das séries, que possuem muito mais que semelhanças:

  • La Chicharra: Substituta de Chapolin, cancelada em 26/09/1979, a série conta a história de Vicente Chambón (Chespirito), um desastrado repórter de um jornal chamado A Buzina (La Chicharra), que sempre anda acompanhado de sua amiga, a fotógrafa Candida (Florinda Meza). A dupla é capitaneada por Don Lino (Rubén Aguirre), que manda seus contratados para os mais diversos tipos de matéria. E isso acaba sempre criando confusões e situações inusitadas.
    A série teve apenas 14 episódios, porém continuou como quadro do Programa Chespirito entre 1980 e 1982, quando foi definitivamente cancelada.
  • Buenas Noches: É o remake de La Chicharra, produzido entre 1993 e 1994. Na história, Máximo Buenrostro y Malacara (Juan Antonio Edwards) é a nova versão de Vicente Chabón e Úrsula (Paulina Gómez Fernandez, filha de Chespirito), e a nova Candida. Assim como na série original, a dupla entra nas mais diversas enrascadas enquanto fazem as reportagens jornalísticas.
    Por conta de uma ação judicial movida por Mario Casillas, por ter sido despedido por Florinda Meza da peça 11 y 12 – protagonizada por ela e Chespirito -, Buenas Noches não pode ser exibida ou referenciada por nenhum canal de TV e outros meios de transmissão de conteúdo audiovisual.

A raridade de Buenas Noches se aflorou quando Paulina Gómez achou em seu acervo pessoal uma fita Betamax com a série, divulgando alguns trechos de episódios exibidos na TV, sem reprise. Um destes trechos traz cenas de uma nova versão do episódio Desfile de Moda, de La Chicharra. No vídeo, Úrsula está desfilando na passarela, enquanto Buenrostro precisa fazer as vezes de fotógrafo. O repórter tenta fotografá-la, mas é impedido pelo promotor do evento.

Confira os trechos do episódio original de La Chicharra (com fã-dublagem Megadub) e do episódio semelhante de Buenas Noches (republicado por Marcelo Jungbluth, do acervo de Paulina Gómez). Este é o Trechos Top® #20.




Se gostou, dê like, adicione aos Favoritos, compartilhe o vídeo e se inscreva no canal do NNL. Também não deixe de acompanhar este e outros posts do blog.

Voltaremos em breve com mais Trechos Top®. Até.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.