Estamos aqui para trazer o AMQCM deste mês. Vamos falar da trilha sonora de um grande anime, com temática sobrenatural: Yu Yu Hakusho.
A história foi criada por Yoshihiro Togashi e lançada em mangá em 03/12/1990 e produzida até 25/07/1994 para a revista Weekly Shonen Jump em 175 capítulos divididos em 19 volumes tankobon. Com o sucesso, foi produzido o anime, composto por 112 episódios em uma parceria entre Fuji TV, Yomiko Advertising e Studio Pierrot e dirigido por Noriyuki Abe. Foi exibido originalmente entre 10/10/1992 e 17/12/1994. No Brasil, Yu Yu Hakusho foi exibido na extinta Rede Manchete à partir de 1996, sob a licença da também extinta Tikara Filmes. Anos mais tarde, em 2004, a série estreia no Cartoon Network, com nova dublagem e teve exibições na Rede 21 (2005), Band (2007) e PlayTV (2008).
O enredo do anime começa com Yusuke Urameshi, um adolescente delinquente que não gosta de ir à escola, se envolve em um acidente para salvar a vida de uma criança. Com o ato altruista, o protagonista morre e vira um fantasma. Botan, responsável por levar as almas para o Mundo Espiritual para julgamento, informa a ele que não pode ir nem para o inferno e nem para o céu. Koenma, filho do comandante do submundo Enma Daioh, submete Yusuke a uma série de testes para poder voltar à vida por intermédio de seu corpo. Após cumprir os testes, graças a ajuda de seus amigos Keiko Yukimura e Kazuma Kuwabara, ele volta à vida, com a missão de ser um Detetive Sobrenatural. Ao longo da história, conhece Hiei e Kurama que, inicialmente, eram seus inimigos.
Vamos ao que interessa: os temas de abertura e encerramento de Yu Yu Hakusho. Desta vez com o diferencial de trazê-los dublados, com a dublagem clássica da Rede Manchete. Curtam.
Post scrpitum: todos os temas foram interpretados por Luis Henrique na versão em PT-BR, exceto o último encerramento.
Aberturas | Hohoemi no Bakudan (Sorriso Contagiante) – Mawatari Matsuko
- Episódio #1 a #66
- Episódio #67 a #95
- Episódio #96 a #112
Encerramentos
- Episódio #1 a #29: Homework Ga Owaranai (The Homework Never Ends) – Mawatari Matsuko
- Episódio #30 a #59: Sayonara Bye Bye (Eu Vou Dizer Adeus) – Mawatari Matsuko
- Episódio #60 a #83: Anbaransu na Kiss o Shite (Amor à Deriva) – Takahashi Hiro
- Episódio #84 a #102: Taiyou Ga Mata Kagayaku Toki (Quando o Sol Brilhar Novamente) – Takahashi Hiro
- Episódio #103 a #111: Dei Doorimu Jeneresshon (Geração de Sonhos) – Mawatari Matsuko
Por: Not Now Lucas
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019