Trechos Top® #21: Chorando se foi…
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Aleatoriedades #3: compilado com os Vines do NNL

#736

Boa noite. Este é o primeiro post desde que a coluna alterou o nome de NNL no YouTube para Aleatoriedades. Para esta reestreia, vamos falar um pouco da finada rede social do Twitter, o Vine.

O Vine surgiu em 2012 com a ideia de trazer vídeos curtos de duração máxima de 6 segundos. Antes mesmo do seu lançamento, o serviço foi adquirido pelo Twitter. A aquisição rendeu bons frutos para a rede social de microblogging, com diversos “Viners” se destacando com vídeos criativos e bem produzidos. Depois do boom e do auge, o serviço de vídeos curtos perdeu relevância com as investidas do YouTube, Instagram – com a adição de vídeos de até 15 segundos – e Snapchat – com seu Stories.

O Twitter havia anunciado o fim do Vine, mas surpreendeu o mundo com uma nova proposta. O serviço como era conhecido morreu ontem (17/01/2017) e a tal novidade se dá pelo nome de Vine Camera, deixando a rede social de lado. O funcionamento será basicamente o mesmo na produção de vídeos de 6 segundos, porém eles só poderão ser postados via tweet ou baixados para o smartphone Android ou iOS compatível.

Quanto aos vídeos postados no antigo Vine, estes poderiam ser baixados até ontem. Aproveitando a oportunidade, o NNL traz, neste post, um compilado com todos os cinco Vines postados por ele. Não garantimos a qualidade destes, mas tenham bom proveito.


Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.