[Séries] Sonic Mania #19 (Tails): Lutando contra o rival do melhor amigo | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns

#725

Chegamos ao último mês de 2016. E, para o último AMQCM do ano, vamos falar do mais recente lançamento do Metallica: o aguardado Hardwired… To Self Destruct, novo álbum da banda.

O novo álbum do Metallica é o que contém maior intervalo de tempo dentre álbuns de estúdio da banda: oito anos em relação ao Death Magnetic (2008). Em Hardwired, vemos uma predominância de James Hetfield (vocal e guitarra base) e Lars Ulrich (bateria) nas composições: todas as músicas foram escritas pelos dois, com a ajuda de Robert Trujillo (baixo) na música ManUNkind. Com isso, Kirk Hammett (guitarra solo) completa seu terceiro álbum sem sua participação nas composições.

Hardwired contém a pegada vista no álbum de estúdio antecessor e dá uma verdadeira revisita à toda a discografia do Metallica, com bastante foco no Thrash Metal, além de ter influências do New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM), Black Sabbath e Alice In Chains. Lançado em 18/11/2016 em álbum duplo, alcançou o topo da Billboard 200 com 291 mil unidades vendidas – 282 mil cópias, 34 mil músicas e 9,3 milhões de execuções por streaming -, desbancando 24k Magic (231 mil), de Bruno Mars e Weight of These Wings (133 mil), de Miranda Lambert. Ainda foi disponibilizada a versão Deluxe, com a inédita Lords Of Summer, Ronnie Rising Medley, em homenagem a Ronnie James Dio, When a Blind Man Cries (cover de Deep Purple), Remember Tomorrow (cover de Iron Maiden), além de clássicos da banda gravados no Rasputin Music (Berkeley, Califórnia) em 16/04/2016 e a versão ao vivo da faixa-título gravada no U.S. Bank Stadium (Minneapolis, Minnesota) em 20/08/2016.

Confira algumas das excelentes músicas do Hardwired, disponibilizadas em clipes no canal oficial do Metallica no YouTube.

#01 – Hardwired

#02 – Atlas, Rise

#04 – Moth Into Flame

#06 – Halo On Fire

#08 – ManUNkind

#09 – Here Comes Revenge

#12 – Spit Out The Bone


Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.