[Séries] Sonic CD (Extra) #2 : Pulando errado pelo tempo | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Janela de dicas #26: acompanhe animes e outras produções japonesas com o Crunchyroll | Dicas de apps

#721

A importância de produções japonesas (animes, tokusatsu, super sentai, etc) na infância de muitos brasileiros, principalmente nos nascidos nas décadas de 80 e 90, não pode ser ignorada. Produções transmitidas em TV Aberta fizeram muitos de nós levantar as mãos para ajudar na Genki Dama do Goku, elevar o cosmo ao 7º sentido com Seiya. Sem dúvidas, foram e ainda são marcantes.

Com a não presença de produções nipônicas nas TVs (Aberta e Fechada) nos fazem recorrer a meios de acompanha-las através de meios alternativos, com a esperança destas aparecem devidamente dublados e distribuídos no Brasil algum dia. Inclusive, no NNL, há um post comentando formas de acompanhar as séries CH e Dragon Super de forma não-oficial. Mas há sim como acompanhar animes e afins de forma oficial e quase que simultaneamente aos lançamentos originais: com o Crunchyroll.

Crunchyroll é o serviço Over The Top (OTT) de streaming semelhante ao Netflix, voltado a produção audiovisual do Japão. O acervo possui os animes e mangás mais recentes em primeira mão, sem a necessidade de recorrer a pirataria ou ter de esperar anos até ter acesso a eles no Brasil.

Seus diferenciais são a postagem de notícias, fórum para discussões diversas e uma loja com artigos das produções exibidas pelo Crunchyroll, desde action figures a DVD’s / Blu-ray’s oficiais. Tudo isso graças a acordos e compras dos direitos de transmissão feitos com as produtoras japonesas, que permitem aos usuários terem acesso ao conteúdo 1 hora após a exibição original (apenas assinantes), com legendas em inglês e, pouco tempo depois, em PT-BR.

Para usar o Crunchyroll, não é necessário pagar por uma assinatura para ter acesso a todo este conteúdo, porém com limitações e anúncios. Há, porém, a possibilidade de se livrar destas adquirindo umas das assinaturas – Premium ($ 4,99/mês) e Premium+ ($ 8,49/mês) – e escolhendo a periodicidade de renovação – mensal, trimestral ou anual. As vantagens vão do já mencionado simulcast 1 hora após a liberação original, acesso a todas a produções sem limitações, vídeos em qualidade HD ou Full HD, sem anúncios, entre outras.

Usuários do Windows (Phone 8.1 e 10) têm acesso ao serviço de streaming por qualquer navegador atual ou por meio do app oficial na Windows Store. O app é bem simples: basta fazer o login com sua conta cadastrada no Crunchyroll e escolher o que assistir, dar notas, comentar, etc. Há uma limitação: como os simulcasts são liberados inicialmente com legendas em inglês, estes não estarão disponíveis enquanto a versão PT-BR não estiver pronta, algo não existente na versão para navegadores.

Screenshots navegador
Screenshots desktop
Screenshots mobile

Tenha acesso ao Crunchyroll

Para acessar o site do Crunchyroll pelo navegador, basta clicar no botão abaixo.

Crunchyroll (site)

Para fazer o download do Crunchyroll (na versão 1.1.20.0), basta clicar no botão ‘Download’ abaixo ou ler o QR Code (repousando o mouse sobre o botão ‘QR-Code’). Disponível para Windows Phone 8, Windows Phone 8.1, Windows 10 e Windows 10 Mobile.

Crunchyroll
Crunchyroll
Developer: Ellation, Inc.
Price: Free
  • Crunchyroll Screenshot
  • Crunchyroll Screenshot
  • Crunchyroll Screenshot
  • Crunchyroll Screenshot
  • Crunchyroll Screenshot
  • Crunchyroll Screenshot
  • Crunchyroll Screenshot
  • Crunchyroll Screenshot

Esta dica foi um complemento ao NNL Indica #3, disponível abaixo junto com os últimos cinco Janela de dicas lançados. Não se esqueça de compartilhar e comentar. Voltamos com mais em breve.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.