Mais um a meu favor #210: só um pouco, lutas de sumô e Kart Spinner
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games

#719
imagem-1-nymm

[À partir de 12/01/2017, esta coluna passa a se chamar Avulsos, dentro de NNL Games.]

Se você já ficou animado com relançamento do Mega Drive em junho de 2017 pela TecToy no Brasil, vai ficar ainda mais quando saber que um novo jogo será lançamento, praticamente casando com o revival do console da Sega. Este jogo é Tanglewood, que iremos conhecer mais à partir de agora.

O novo jogo para Sega Genesis / Mega Drive está sendo desenvolvido pelo Big Evil Corporation, estúdio independente inglês liderado por Matthew Edward Phillips. O plot de Tanglewood se dá quando Nymm acaba se perdendo de seu amigos e familiares ao por do sol. Ele terá de enfrentar predadores e outros perigos da noite para conseguir reencontrar seu grupo antes do amanhecer. O protagonista também terá de resolver puzzles para ir concluindo as fases.

Tanglewood é, essencialmente, uma “carta de amor” aos clássicos 2D de plataforma e aventura lançados nos anos 90, com clara inspiração em jogos como Rei Leão, Another World, Flashback, e Sonic The Hedgehog, além da adição de elementos e mecânicas de sucessos mais recentes, como LIMBO e Ori and the Blind Forest. A jogabilidade irá variar em cada fase, com construções específicas e desafios próprios, além dos já famosos colecionáveis feitos para quem gosta de zerar um jogo com 100%.

Para o desenvolvimento do jogo, está sendo usado o kit de desenvolvimento do Mega Drive, ou seja, sons, gráficos, efeitos, entre outros, terão a qualidade original do console de 16 bits. Para finalizar o projeto, o Big Evil Corporation está com uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos. Até o momento, foram arrecadados £18,318 – meta de £48.000 -, a 28 dias do fim desta. Quem estiver disposto a contribuir, pode doar de £15 a £5.000, que garantem cópias do jogo proporcionais à contribuição, ou doar qualquer valor sem recompensa.

Conheça a equipe de desenvolvimento e colaboração do projeto.

  • Matthew Edward Phillips: programador e líder do projeto.
  • Jenni Wardell: colaborador.
  • Davydd Pattinson: colaborador.

Com previsão para ser lançado até o final de 2017, Tanglewood será disponibilizado para Windows, macOS e Linux por meio de mídia digital e em cartucho para Genesis / Mega Drive, compatível com qualquer uma das versões – oficiais ou paralelas – já lançadas para o console de 28 anos de vida*. Uma demo já está disponível para download, executável em qualquer emulador compatível.

*Post scriptum: também será compatível com o novo Mega Drive, a ser lançado pela TecToy em 2017.

Download da demo do jogo

Faça o download da demo do jogo Tanglewood (versão 0.0.15), basta clicar no botão abaixo (link do Mediafire). O jogo completo deve ser lançado em até o final de 2017, para Steam [Windows, macOS e Linux (digital)] e Sega Genesis / Mega Drive (cartucho).

Tanglewood

Como é costume, confira o gameplay feito pelo NNL do promissor Tanglewood.


[Atualização | 17/12/2015, às 21h00]: Tanglewood estará disponível no Steam – link da página na Oficina Steam disponível no “Via”. Além disso, a campanha do Kickstarter atingiu a meta de £48.000, o que ajudará na conclusão do game.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.