Trechos Top® #21: Chorando se foi…
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

RPNV 2016 #9: João do Biscoito e Agnelo

#698

Chegamos ao dia de domingo, último domingo antes do 1º Turno das Eleições 2016 e última rodada de candidatos criativos no RPNV 2016. Para a última edição pré-eleitoral, trazemos João do Biscoito e Agnelo.

João do Biscoito


João do Biscoito, vereador de Altamira/PA, candidato a reeleição pelo PMDB.

João do Biscoito, vereador de Altamira/PA, candidato a reeleição pelo PMDB.

João Roberto Mendes, 46 anos, nascido em São Paulo/SP, foi o vereador mais votado de Altamira/PA nas Eleições 2012 pelo Democratas (DEM). Ele é conhecido pelo apelido de João do Biscoito, porque vende os biscoitos de castanha-do-pará produzidos pela sogra. Também é conhecido por ser defensor dos animais.

Para as Eleições 2016, João do Biscoito – candidato a reeleição pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) – está utilizando um jingle criado por dois sobrihos. Este, por acaso é uma paródia da música Let It Go, cantada originalmente por Demi Lovato, feita para ser o tema de Elza no filme Frozen (2013), da Disney.

Questionado sobre usar uma música voltada ao público infantil, João do Biscoito afirmou que o público alvo são os adultos, o pais especificamente. Sobre o risco de haver algum processo da Disney em relação aos direitos, disse ter ciência do risco e não ter dinheiro para bancar um advogado, caso necessário.

Para conferir este jingle criativo, veja o vídeo abaixo.


Agnelo


Agnelo, candidato a vereador pelo PHS em Mossoró/RN.

Agnelo, candidato a vereador pelo PHS em Mossoró/RN.

O agricultor Agnelo Pereira de Carvalho, ou simplesmente Agnelo (50 anos), é candidato a vereador pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) para a Câmara de Mossoró/RN. Ele tem algo em comum e diferente em relação a todos os outros candidatos ao mesmo tempo: ele quer seu voto, mas deixa isso bem claro.

Em sua inserção de TV e Rádio, Agnelo usa seu tempo para pedir insistentemente o voto do eleitor, sem mostrar proposta alguma. Mas é ele não pode ser acusado de não ser sincero.

Confira a inserção sincera de Agnelo abaixo.


Este é o fim da busca por criatividade no período eleitoral. Lembrete: o RPNV 2016 especial sobre quem dos candidatos abordados foram eleitos ou não sai dia 04/10. Enquanto você se prepara para votar e aguarda pelo post, dê uma olhada nos últimos posts da coluna. Cuide-se é até o pós-Eleições 2016.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.