Mais um a meu favor #217: monstrinhos de bolso, situações da vida e manobras inimagináveis
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

RPNV 2016 #7: Teresa Surita e Amaro Neto

#693

É domingo, e é dia de mais uma rodada de candidatos criativos. O RPNV 2016 desta semana tem Teresa Surita e Amaro Neto.

Teresa Surita


Teresa Surita, atual prefeita de Boa Vista/RR, candidata a reeleição.

Teresa Surita, atual prefeita de Boa Vista/RR, candidata a reeleição.

Maria Teresa Saenz Surita (ou simplesmente Teresa Surita), nasceu em 14/08/1956, na cidade de São Manuel/SP. É irmã do apresentador Emílio Surita (Pânico – Rádio Jovem Pan e TV Bandeirantes) e ex-esposa do Senador por Roraima Romero Jucá. Prefeita atual de Boa Vista – tentando seu 5º mandato – começou sua carreira política como primeira-dama do então marido e Governador do Estado e Coordenadora de Ação Social do Governo do Estado de Roraima (1989-1990).

Ao longo dos anos, Teresa passou pelo Partido Democrático Social (PDS, 1990-1993) – antigo Aliança Renovadora Nacional (ARENA), da situação, na Ditadura, e atual Partido Progressista (PP) -, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB, 1993-2003), Partido Popular Socialista (PPS, 2003-2006) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB, desde 2006). Foi eleita deputada federal por Roraima em 1990 (PDS, 1991-1992) e 2010 (PMDB, 2011-2012).

Teresa conseguiu ser eleita prefeita da cidade por quatro vezes: 1993-1996, 2001-2004, 2005-2006 (se licenciou do cargo para tentar uma vaga no Senado, mas foi derrotada por Mozarildo Cavalcanti) e 2013-2016. Está na disputa pela sua segunda reeleição (5ª no geral), com boas chances de conseguir, segundo recente pesquisa do IBOPE.

Apesar de ter tudo para seguir como prefeita de Boa Vista, Teresa foi condenada em primeira instância por desvios de recursos públicos de obras de asfaltamento de ruas da cidade. Os irmãos Nei Afonso Borges (sócio da NAB Engenharia Ltda) e Nélio Afonso Borges (secretário de obras) também sofreram a condenação. Segundo o Ministério Público Federal, no convênio entre o Ministério das Cidades (onde a prefeita já trabalhou) e a prefeitura, teria havido favorecimento e superfaturamento de preços.

Nas Eleições 2016, Teresa possui um bom espaço dentro do horário político, por conta de sua forte coligação. E foi usando o tempo vasto que sua campanha produziu um vídeo interessante. Nele, diversos personagens de diversas franquias animadas ou de super-heróis aparecem dando “apoio” a candidata.

Confira esta verdadeira salada de propriedade intelectual. Vídeo postado por @viniciusrlima no Twitter.


Amaro Neto


Amaro Neto, apresentador do Balanço Geral ES (TV Vitória, afiliada Rede Record), deputado estadual, candidato a prefeitura de Vitória.

Amaro Neto, apresentador do Balanço Geral ES (TV Vitória, afiliada Rede Record), deputado estadual, candidato a prefeitura de Vitória.

Amaro Rocha Nascimento Neto, mais conhecido como Amaro Neto, é um excêntrico apresentador de TV de Vitória/ES. Os telespectadores da TV Vitória (afiliada Rede Record), podem vê-lo no Balanço Geral ES. Seu estilo de apresentar o programa é único, fazendo coisas que poucos apresentadores nem pensariam em fazer.

Após ganhar destaque na TV Vitória e no Balanço Geral ES, Amaro Neto trocou Vitória por Belo Horizonte/MG e a afiliada da Rede Record pela Band Minas, para apresentar o Brasil Urgente Minas, em 2012. Mas, em 2014, resolve voltar para a cidade, a emissora e o programa que o consagraram.

Ainda em 2014, resolve se candidatar a deputado estadual pelo PPS e consegue ser eleito com a maior votação do partido ao cargo no Espírito Santo. Em 2016, sua empreitada política é mais ambiciosa. Após trocar o PPS pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) e este pelo Solidariedade, Amaro Neto tentará se tornar prefeito da capital capixaba.

Abaixo, confira um vídeo com momentos inusitados de Amaro Neto a frente do Balanço Geral, feito pelo canal do YouTube AbsurdaTV, e outro, postado por @GeracaoVHS no Twitter, com uma das inserções da campanha dele na TV.


Por aqui, terminamos por hoje. Não se esqueça de conferir os outros candidatos criativos já abordados pela coluna, enquanto o próximo domingo não chega. Aliás, encontro marcado para o próximo RPNV 2016, não vá perder.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.