[Séries] Sonic Mania #18 (Tails): Um ninja robô no jardim  | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Avulsos #2: Spark The Electric Jester | NNL Games

#686
Imagem 1 - Spark The Electric Jester

[À partir de 12/01/2017, esta coluna passa a se chamar Avulsos, dentro de NNL Games.]

Depois de muito tempo e em novo dia – por conta do RPNV 2016 -, sua coluna de gameplays do NNL está de volta. Desta vez, vamos falar de um excelente jogo desenvolvido por um brasileiro, Spark The Electric Jester, ainda em desenvolvimento e com previsão de ser lançado no começo de 2017.

O desenvolvedor por trás do de Spark The Electric Jester é o paulistano Felipe Ribeiro (LakeFeperd), líder de fan games do Sonic – Sonic Before de The Sequel, Sonic After The Sequel e Sonic Chrono Adventure – bem recebidos pela comunidade. Depois de ser bem-sucedido com estes jogos, a equipe resolveu produzir um jogo próprio à partir de 2014, inspirados nos clássicos de 16 bits. Em 2015, foi aberta uma campanha no Kickstarter para ajudar na produção do jogo.

O jogo é inspirado em clássicos como Sonic The Hedgehog, Kirby Super Star e Megaman X, contando com uma jogabilidade fluida e nostálgica, com gráficos estilo 16 bits. Spark possui um level design lindo e bem trabalhado e, junto com diversos power-ups que dão diferentes poderes (surfe, pulo duplo, gravitação, ninja, entre outros), farão a jogatina ter muitas variações interessantes. Cada fase possui pelo menos um mini boss e um boss, onde o uso de power-up certo pode tornar a luta mais ou menos trabalhosa.

A trilha sonora também se destaca, com músicas bastantes impactantes e condizentes com a atmosfera de cada fase e boss fight. Os responsáveis pela soundtrack já trabalharam em jogos como Kingdom Hearts 2.5 HD, Rock Band e Final Fantasy XV.

O enredo do jogo é bem simples: Spark era um excelente jester (bobo da corte), porém foi demitido de seu trabalho e substituído por um robô parecido com ele, Fark, para fazer sua função. O herói resolveu se vingar e derrotar seu algoz, mas precisa enfrentar os robôs que tomaram conta de seu mundo antes de alcançar seu objetivo.

Conheça a equipe por trás do desenvolvimento de Spark The Electric Jester.

  • Felipe Ribeiro Daneluz (LakeFeperd): programador, designer, artista.
  • Falk Au Yeong: compositor.
  • James Landino: compositor.
  • Andy Tunstall: compositor, designer de som.
  • Pejman Roozbeh (Funk Fiction): compositor.
  • Michael Staple (Maxie): compositor.
  • Paul Bethers: compositor.

Para ter mais informações sobre Spark, confira o trailer oficial mais recente do jogo até aqui do canal oficial do LakeFeperd no YouTube, um ótimo vídeo feito pelo canal CoreDasAntigas e, claro, o gameplay completo da demo mais recente (agosto/2016), feito pelo NNL. Aproveite também para baixá-la. Boa jogatina.




Download do jogo

Faça o download do jogo Spark The Electric Jester (demo v2), basta clicar no botão abaixo (link do Google Drive). O jogo completo deve ser lançado em fevereiro de 2017, no Steam, para Windows e macOS.

Spark The Electric Jester

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.