Mais um a meu favor #232: benjamins, garrafa d’água e salvaguarda
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

25 Anos de Sonic: Sonic Mania, Project Sonic 2017 e outros anúncios na Comic-Con 2016

#676

Não é segredo para ninguém o quanto gosto de Sonic e de sua franquia cheia de ótimos jogos em sua maioria, embora sempre haja a cobrança de haver um jogo que agrade a todos – ou que reúna as tribos para criticar o horroroso Sonic 2006, famigerado jogo de 15 anos do hedgehog. Um dos presentes da Sega para a comemoração do 25º aniversário do seu mascote foi o fim de Sonic Runners (acontecido na data de hoje). Mas, ainda assim, era de se saber qual a surpresa os fãs teriam sobre Sonic.

Apesar do aniversário de lançamento do icônico Sonic The Hedgehog (1991) ter sido em 23/06, a comemoração oficial foi na Comic-Con San Diego, ocorrida na última sexta (22/07). Além da comemoração, lançamentos de produtos comemorativos, show com as clássicas músicas da franquia do porco-espinho e muito fan service, tivemos anúncios importantes e aguardados. A seguir, os principais anúncios do evento transmitido para o mundo todo via Twitch.

Sonic Mania: o revival de fato e direito


Sonic Mania: o retorno ao clássico (para valer).

Sonic Mania: o retorno ao clássico (para valer).

Pegando todos de surpresa, o primeiro anúncio da Sega foi um jogo para nenhum old gamer botar defeito: Sonic Mania veio para agradar os fãs dos primeiros jogos. A jogabilidade em 2D e os gráficos retrô têm o objetivo de trazer a nostalgia em forma de novidade. O jogo foi desenvolvido em parceira com Christian Whitehead – experiente com a remasterização de Sonic 1, 2 e CD -, Headcannon e PagodaWest Game, mas não conta com a participação do Sonic Team.

Sonic Mania trará os elementos clássicos dos primeiros jogos, mas sem as novidades adicionadas aos jogos 3D, como Homing Attack – usado em Sonic 4 Episode 1 (2010) e Episode 2 (2012) -, e sem a revisita feita pelo Sonic Generations (2011). Será um jogo essencialmente retrô, com algumas melhorias aqui e ali. Foi confirmada a presença de fases mais que conhecidas, como Green Hill, além de novas fases, como a também mostrada Studiopolis na demo disponibilizada na Comic-Con. Poderá se jogar com Sonic, Tails e Knuckles, porém não foi confirmada a possibilidade de se jogar com dois personagens mesmo no modo single player.

Sonic Mania deverá ser lançado na Primavera nos EUA (Hemisfério Norte) ou Outono no Brasil (Hemisfério Sul) de 2017. Estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (Steam). , mas estará de fora de qualquer console da Nintendo, ao menos em um primeiro momento.


Sonic Clássico em Sonic Dash e Sonic em Lego Dimensions


O barrigudinho está presente em Sonic Dash, em comemoração aos 25 anos da franquia.

O barrigudinho está presente em Sonic Dash, em comemoração aos 25 anos da franquia.

Destarte ao fracasso do moribundo Sonic Runners, Sonic Dash é um sucesso retumbante. As marcas do jogo mobile são impressionantes: 200 milhões de downloads, cerca de 3,8 bilhões de km rodados e 1,7 trilhão de anéis coletado durante a toda a jogatina até aqui. Para comemorar estes números e, claro, os 25 anos do hedgehog, Sonic Clássico foi adicionado como personagem jogável, porém só pode ser adquirido mediante pagamento em dinheiro ou conquistando-o na roleta da sorte do jogo. Além disto, Green Hill Zone estará disponível como parte do pacote (R$ 10,30).

A atualização com as novidades comemorativas já está disponível para todas as plataformas onde o jogo pode ser baixado, inclusive Windows 8.1, 10 e Windows Phone 8, 8.1, 10 Mobile.

Sonic Dash
Sonic Dash
Developer: Sega Networks Inc
Price: Free+

Sonic está presente no jogo Lego Dimensions.

Sonic está presente no jogo Lego Dimensions.

Foi liberado pela Sega na Comic-Con um teaser sobre como será a participação de Sonic no jogo Lego Dimensions. No vídeo, vemos o porco-espinho na mais que famosa Green Hill, coletando anéis, derrotando os robôs criados por Robotnik e se transformando em Super Sonic.

Sonic se une a personagens de Hora de Aventura, As Meninas Superpoderosas, dentre outros como parte das novas extensões do Lego Dimensions. Novos bonecos e novos mundos também fazem parte das novidades. A intenção da Warner é fazer com que o jogo não precise ter uma continuação lançada a cada ano, e sim ser uma plataforma atualizável para a adição de novidades com constância.


Project Sonic 2017: Sonic Generations 2 e/ou Sonic Adventure 3?


Sonic Clássico e Sonic Moderno juntos: junte-se à resistência.

Sonic Clássico e Sonic Moderno juntos: junte-se à resistência.

Quando Sonic Mania foi apresentado, muitos ficaram decepcionados (inclusive eu) por este supostamente ser o Project 2017. Não era: o verdadeiro jogo a ser lançado no fim de 2017 ainda não havia sido mostrado. Eis que surge o trailer apocalíptico, bem ao estilo Sonic Adventure 1 (1998) e 2 (2001) e até mesmo ao terrível Sonic 2006, mostrando dois Eggsterminator tocando o terror pela cidade. Sonic Moderno parte para o ataque e recebe a ajuda do Sonic Clássico, dando a entender a possibilidade de ser uma espécie de continuação de Sonic Generations.

Sabe-se apenas que o jogo será feito pelo Sonic Team, responsável pelos excelentes Sonic Colors/Colours (2010) e Sonic Generations. Entretanto, pouco se sabe sobre Project Sonic 2017 – sequer o nome do jogo -, nem como será o enredo da história e se teremos a participação do Sonic de Sonic Boom. Apenas é mostrada a enigmática mensagem “Join the Resistance” (“Junte-se a Resistência”). Alguns dos nomes especulados para o jogo são Sonic Generations 2, Sonic Adventure 3 e Sonic Resistance.

Project Sonic 2017 deverá ser lançado nas proximidades do Natal de 2017 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo NX Switch e PC (Steam).


Pelo o que deu para perceber do evento de 25 Anos de Sonic na Comic-Con, a Sega dividiu sua franquia principal em dois segmentos: retrô, para agradar os fãs das antigas e atender a demanda de jogos em 2D com Sonic Mania; e continuar a história principal com as novas aventuras em 3D do hedgehog mais rápido do mundo, sem medo de testar novos rumos e correr o risco de desagradar os jogadores. Realmente estou ansioso para por as mãos em ambos os jogos – em demos/betas ou completos -, transformá-los em gameplays para o blog e, claro, apreciar a continuação da gloriosa história de uma das maiores franquias de games que, apesar de seus altos e baixos, conseguiu chegar longe por seus méritos.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.