[Séries] Sonic CD (Extra) #2 : Pulando errado pelo tempo | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

AMQCM #49: L.A. Woman (1971), por The Doors | Álbuns

#671

Chegamos no momento mais esperado do mês aqui no blog, musicalmente falando. É hora de mais um AMQCM, a coluna musical do NNL. Para este mês, vamos revisitar o último álbum do The Doors lançado antes da morte do icônico vocalista, Jim Morrison. Aliás, estamos no mês de aniversário de sua morte (03/07/1971).

L.A. Woman foi lançado em 19/04/1971, com pegadas de jazz, blues e psicodelia, seguindo o estilo simples e direto já utilizado no álbum anterior Morrison Hotel (1970) e deixando para trás peças com orquestra bastante utilizadas no Soft Parade (1969). As composições mostram o ápice de Jim como compositor, sobre seus sentimentos sobre a cidade de Los Angeles e sobre sua namorada, Pamela Courson. É deste álbum que temos músicas como L’America, recusada para o filme (1970), de Michelangelo Antonioni; L.A. Woman, com o uso do famoso alter ego Mr. Mojo Risin’ – expressão que conta com todas as letras do nome de Jim -, e da expressão City Of Night, do romance de mesmo nome criado por John Rechy e aborda a homossexualidade; The WASP (Texas Radio and the Big Beat) é originada de um poema composto pelo vocalista; e Riders On The Storm, inspirada na música country (Ghost) Riders In The Sky: A Cowboy Legend, de Stan Jones e no assassino Billy Cook.

L.A. Woman pode ser considerado o melhor álbum do The Doors, por isso, vamos trazer algumas das fantásticas músicas deste álbum lançado apenas três meses antes da misteriosa morte de Jim Morrison.

#01 – The Changeling

#02 – Love Her Madly

#05 – L.A. Woman

#06 – L’America

#09 – The WASP (Texas Radio And The Big Beat)

#10 – Riders On The Storm

Por: Not Now Lucas

Legais. Bem Loucos. Empolgantes.

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.