O achievement mais desafiador de Sonic 3 AIR | Avulsos #60
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

#NewMobileDevicesInBrazil: Microsoft, traga os novos (e últimos) Lumia para o Brasil

#661
#10 1001 0101 (binário)
#295 (hexadecimal)
#1 225 (octal)

A demora para o lançamentos de novos aparelhos com Windows 10 Mobile no Brasil, principalmente em se tratando dos últimos Lumia lançados pela Microsoft (Lumia 550, 650, 950 e 950 XL) e contando com o fechamento das revendedoras oficiais da empresa no país estavam deixando um ar de desconfiança sobre o futuro do SO móvel por aqui.

A mudança de foco na área de smartphones passa pela venda de parte da divisão mobile – adquirida junto à Nokia em 2013 – para a Foxconn, que colocará a Nokia de volta no mercado via licenciamento da marca e os aparelhos serão equipados com Android. Com isso, 1850 funcionários serão desligados da Microsoft. Também foi revelado pela gigante do Redmond um texto explicando esta negociação e os próximos passos. Porém, um dia após a publicação do texto, foi vazado um memorando que explica melhor a nova estratégia adotada: o foco agora seria em 18 mercados chave, como EUA, Reino Unido, França, Alemanha, dente outros, deixando um pouco de lado outros mercados importantes para o Windows Phone, como Brasil e Índia. Isso estaria matando definitivamente a linha Lumia, herdada da Nokia – mas não o suporte a esta -, e indicaria o surgimento do famigerado e aguardado Surface Phone para 2017.

Dentre tanta comoção por esta sequência de fatos, o leitor do Windows Team Gabriel Paiva entrou em contato com o perfil oficial da Microsoft Brasil para saber sobre a disponibilidade de novos aparelhos com Windows 10 Mobile. A resposta não deixa claro se teremos os novos Lumia – 650 e 950 já foram homologados pela Anatel – ou novas OEMs trariam novos smartphones.

Novos smartphones com Windows 10 Mobile virão para o Brasil, garante a Microsoft Brasil.

Novos smartphones com Windows 10 Mobile virão para o Brasil, garante a Microsoft Brasil.

Foi iniciada uma campanha pelo próprio Windows Team – ideia do administrador do site, Alexandre Lima – no Twitter com a hashtag #NewMobileDevicesInBrazil no dia 31/05/2016 (ontem), às 12h, com o intuito de pedir a Microsoft pelo menos um posicionamento definitivo sobre a chegada (ou não), dos últimos Lumia lançados no Brasil, mirando as contas oficiais da Microsoft Brasil (@MicrosoftBr), Lumia Brasil (@LumiaBrasil) e Gabe Aul (@GabeAul). A repercussão foi tamanha foi tamanha que às 15h de ontem, a hashtag alcançou os Trending Topics Mundiais da rede social.

#NewMobileDevicesInBrazil já ultrapassou a marca dos 20.000 tweets/RTs e chamou a atenção de sites estrangeiros como o Microsoft Power User e Windows Central. Inclusive, um destes tweets é meu e está dando uma ajudinha nesta justa causa. Abaixo, estão alguns tweets destacados da campanha.


Se você é usuário de Windows Phone / 10 Mobile, ajude também na empreitada usando a hashtag #NewMobileDevicesInBrazil para mostrar para a Microsoft a importância do mercado brasileiro para o OS móvel e de ter a possibilidade de ter uma 3ª via em relação a Android e iOS no nosso país. Quem sabe, veremos novidades em breve. 🙂

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.