[Séries] Sonic CD (Extra) #2 : Pulando errado pelo tempo | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Nos Fragmentos do HD #13: trote da bunda, Fala Que Eu Te Escuto e trollagem

#655
Imagem 1 - bispo-clodomir-santos

A coluna que traz de volta grandes momentos da TV na internet está de volta. Desta vez vamos falar do programa gospel Fala Que Eu Te Escuto, da Rede Record / Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que discute sobre temas diversos, sob a ótica cristã, e isso faz dele alvo de diversos trotes. Falaremos, mais especificamente, do famoso “trote da bunda”. Bora desfragmentar o HD?

O trote da bunda: quem está por trás disso e as consequências

Como já mencionado anteriormente, o Fala Que Eu Escuto, por ser um programa religioso que discute sobre quase qualquer assunto, é um presa fácil para as famosas trollagens, principalmente por ser ao vivo e por conta do uso de chamadas de vídeo via Skype. Em uma delas, surge um dos mais emblemáticos trotes sofridos pelo programa da IURD, aplicado pelos irmãos Enzo e Grazielle Consentin, moradores de Guarulhos (SP).

A trollagem foi planejada com premeditação e foi ao ar no dia 31/07/2013. O tema da vez era sobre obesidade infantil, quando ocorre a videoconferência inesperada. Grazielle começa a dissertar sobre assunto, afirmando ter sido vítima de bullying por conta de supostamente ter estado acima do peso, quando seu irmão Enzo mostra suas nádegas em rede nacional ao vivo. Desconcertado, o bispo mandou cortar a chamada imediatamente. Em seguida, emendou que a produção do FQETE deveria escolher melhor as pessoas e acrescentou: os irmãos não tinham “nenhuma vergonha na cara e nem na poupança”.

O trote da bunda no Fala que Eu Te Escuto: alegria dos irmãos, indignação dos bispos.

O trote da bunda no Fala que Eu Te Escuto: alegria dos irmãos, indignação dos bispos.

A repercussão de mais um bem-sucedido trote foi enorme, em todos os sentidos. No dia seguinte ao trote, o bispo Clodomir Santos chamou um advogado ao FQETE para falar sobre as consequências legais do processo a ser aberto contra os irmãos. “Exposição ao ridículo de uma emissora de grande abrangência, além de dano moral e material, que pode acarretar em três meses a um ano de prisão”, afirmou o advogado. “A menina não deve ter tido uma educação adequada, os pais não devem ter dado a atenção necessária para ela, tanto que ela é intelectualmente incapaz de pensar seriamente”, disse o convidado da edição de 01/08/2013, o bispo Antônio Bulhões. Clodomir ainda aproveitou para culpar o programa Pânico Na Band, por supostamente estar influenciando negativamente os jovens. Confira o relato abaixo.

Não sei como existem emissoras que financiam isso, que deixam programas, se é que podemos chamar isso de programas, são programinhas aí, pra influenciar mal os jovens. Essa nova geração são os filhos do ‘Pânico’, fazem tudo para denegrir a imagem dos outros. O problema não é a nudez, ou a crítica, é ela não respeitar um programa religioso, que ajuda muitas e muitas pessoas.

Falando em Pânico Na Band, o programa foi entrevistar os irmãos Consentin, para falar sobre a assunto, no quadro Fala Que Eu Trollo, apresentado pelo repórter Vesgo. Na entrevista, foi revelado que a mãe (Hellen Alvares) deles não gostou nem um pouco da brincadeira – deixando Enzo e Grazielle de castigo por duas semanas sem mexer no PC. O vídeo também faz uma recapitulação de alguns dos trotes dados no Fala Que Eu Escuto, além do remake do emblemático “trote da bunda”.


O remake da trollagens dos irmãos Consentin.

O remake da trollagens dos irmãos Consentin, no Pânico da Band.

Comentários finais

Trotes no Fala Que Eu Te Escuto são comuns porque, apesar do programa tratar de temas bastante relevantes à sociedade, é considerado por muitos um “ditador de regras”, mesmo sempre recorrendo à telespectadores para que estes possam mostrar seu ponto de vista. O trote aplicado pelo irmãos Consentin fizeram eles entrarem no hall da fama e na lista negra da IURD – assim como os outros trolladores do programa. A brincadeira evidencia alguns fatos: a falta de um bom filtro sobre quem vai poder falar no FQETE – para evitar este tipo de problema -, além da famigerada imprevisibilidade de um programa ao vivo, principalmente com interatividade.

Curtiu o NFDHD #13? Se sim, compartilhe este post nas redes sociais. Aproveite para acompanhar os posts anteriores da coluna clicando em alguns deles disponíveis abaixo, enquanto não sai um Nos Fragmentos do HD novo. Aguardamos vocês em mais uma desfragmentação sobre a TV Brasileira. Até lá.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.