Desde 2008, estamos sendo agraciados com muito conteúdo relacionado a Dragon Ball, principalmente em relação ao anime em si. Neste ano, foi lançado o OVA O Retorno de Son Goku e Seus Amigos, que serviu para matar a saudade de Kakarotto e toda a turma do Universo criado por Akira Toriyama.
No ano seguinte, 2009, Dragon Ball Z foi relançado – em comemoração aos 20 anos de sua estreia – em formato remasterizado, censurado e mais curto: Dragon Ball Kai. Mas foi em 2013 que a febre da franquia foi reacendida de vez, com o lançamento do filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, onde Bills – Deus da Destruição – e Whis foram introduzidos na história, junto com o lendário Deus Super Saiyajin.
Em 2014, a fase Boo estreia em Dragon Ball Kai, podendo significar a saída de de DB da programação da Fuji TV. Mas o sucesso filme lançado um ano antes fez com que uma sequência fosse produzida: Dragon Ball Z: O Renascimento de F(reeza) estreia em 2015 e traz de volta um dos mais emblemáticos vilões da franquia, Freeza. Também serviu para mostrar o potencial para a produção de um novo anime e a mais nova transformação: Super Saiyajin Deus Super Saiyajin – ou simplesmente Super Saiyajin Azul.
Foi assim que, em 05/07/2015, estreava o substituto de DBK, Dragon Ball Super, deixando os fãs em êxtase com as novas aventuras de Goku e Seus Amigos se tornando realidade desde do fim de Dragon Ball GT, em 1997. Questionado por iniciar-se com as histórias retratadas nos mais recentes filmes e por sua animação aquém, evidenciada pelo “épico” Episódio #5, DBS se viu rodeado de haters.
As doses de nostalgia e a mão de Akira Toriyama mostraram todo o potencial de DBS, principalmente nos últimos episódios lançados recentemente no Japão. Com uma sequência de episódios excelentes, o anime atingiu seu ápice no Episódio #39 (último lançado até esta data): Goku, em sua luta com Hitto, no torneio organizado pelos Deuses da Destruição, valendo as Super Esferas do Dragão, trouxe de volta o Kaio-ken e encontrou uma forma de juntá-lo com o Super Saiyajin Azul, levando os fãs à loucura e às lágrimas.
Em comemoração a este momento simplesmente épico, o canal do YouTube Adaptar BR fez a mixagem de falas do Goku (dublado por Wendell Bezerra no Brasil) em DBZ e Hitto – com a voz de Ikki em Os Cavaleiros do Zodíaco (dublado por Leonardo Camilo). O vídeo possui alguns cortes em relação à versão do Episódio #39, por não haver falas que não combinassem com algumas cenas. Mesmo assim, a mixagem ficou sensacional. A postagem que serviu como base para este post foi da página do Facebook Dragon Ball – Kami Sama Explorer, incorporada junto com o vídeo abaixo.
Por: Not Now Lucas
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019