Ao encontro da querida sobrinha – Crash Twinsanity #8 | Séries
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Dragon Ball Super: Kaio-ken e Super Saiyajin Azul juntos, by Goku | Raridades

#646
#10 1000 0110 (binário)
#286 (hexadecimal)
#1 206 (octal)

Desde 2008, estamos sendo agraciados com muito conteúdo relacionado a Dragon Ball, principalmente em relação ao anime em si. Neste ano, foi lançado o OVA O Retorno de Son Goku e Seus Amigos, que serviu para matar a saudade de Kakarotto e toda a turma do Universo criado por Akira Toriyama.

No ano seguinte, 2009, Dragon Ball Z foi relançado – em comemoração aos 20 anos de sua estreia – em formato remasterizado, censurado e mais curto: Dragon Ball Kai. Mas foi em 2013 que a febre da franquia foi reacendida de vez, com o lançamento do filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, onde Bills – Deus da Destruição – e Whis foram introduzidos na história, junto com o lendário Deus Super Saiyajin.

Em 2014, a fase Boo estreia em Dragon Ball Kai, podendo significar a saída de de DB da programação da Fuji TV. Mas o sucesso filme lançado um ano antes fez com que uma sequência fosse produzida: Dragon Ball Z: O Renascimento de F(reeza) estreia em 2015 e traz de volta um dos mais emblemáticos vilões da franquia, Freeza. Também serviu para mostrar o potencial para a produção de um novo anime e a mais nova transformação: Super Saiyajin Deus Super Saiyajin – ou simplesmente Super Saiyajin Azul.

Foi assim que, em 05/07/2015, estreava o substituto de DBK, Dragon Ball Super, deixando os fãs em êxtase com as novas aventuras de Goku e Seus Amigos se tornando realidade desde do fim de Dragon Ball GT, em 1997. Questionado por iniciar-se com as histórias retratadas nos mais recentes filmes e por sua animação aquém, evidenciada pelo “épico” Episódio #5, DBS se viu rodeado de haters.

As doses de nostalgia e a mão de Akira Toriyama mostraram todo o potencial de DBS, principalmente nos últimos episódios lançados recentemente no Japão. Com uma sequência de episódios excelentes, o anime atingiu seu ápice no Episódio #39 (último lançado até esta data): Goku, em sua luta com Hitto, no torneio organizado pelos Deuses da Destruição, valendo as Super Esferas do Dragão, trouxe de volta o Kaio-ken e encontrou uma forma de juntá-lo com o Super Saiyajin Azul, levando os fãs à loucura e às lágrimas.

Em comemoração a este momento simplesmente épico, o canal do YouTube Adaptar BR fez a mixagem de falas do Goku (dublado por Wendell Bezerra no Brasil) em DBZ e Hitto – com a voz de Ikki em Os Cavaleiros do Zodíaco (dublado por Leonardo Camilo). O vídeo possui alguns cortes em relação à versão do Episódio #39, por não haver falas que não combinassem com algumas cenas. Mesmo assim, a mixagem ficou sensacional. A postagem que serviu como base para este post foi da página do Facebook Dragon Ball – Kami Sama Explorer, incorporada junto com o vídeo abaixo.



Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.