[Séries] Sonic Mania #9 (Sonic & Tails): Um oceano poluído | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Janela de dicas #14: como criar ringtones personalizados para Windows 10 Mobile | Macetes

#645

Depois de duas semanas de “folga”, estamos de volta com mais uma dica. Desta vez, mostraremos como criar ringtones personalizados para serem usados como toques no seu Windows 10 Mobile (a dica também vale para Windows Phone).

Há diversos jeitos de fazer este trabalho – incluindo o app nativo (em breve UWP) -, porém o escolhido foi o site Make Your Own Ringtone, por ser simples e fácil de usar, sem necessidade de cadastro nem outra exigência. Confira o passo-a-passo abaixo.

  1. Acesse o site

    Acesse o site do Make Your Own Ringtone, basta clicar no botão abaixo.

    Make Your Own Ringtone

  2. Escolha uma música para ser editada e transformada em ringtones – seja clicando no botão “Upload files”, seja arrastando o arquivo no campo ‘Drop Your Files Here’. O Make Your Own Ringtone tem suporte a AAC, FLAC, M4A, MP3, OGG, WAV e WMA.
  3. Abrirá um pequeno editor com a linha do tempo da música, com controles para parar, repetir, dar play, pausar, controlar o volume. Para selecionar o intervalo desejado, use as agulhas localizadas nas extremidades da timeline ou acesse os controles ‘Start Time’ (começo) ou ‘End Time’ (fim) manualmente e ouça a prévia de como vai ficar. Escolha também o tipo de arquivo compatível: M4R (para iPhone) ou MP3. Depois de tudo feito, clique no botão ‘Make Ringtone’.
    Controles para a edição do ringtone.

    Controles para a edição do ringtone.

  4. Aparecerá o ringtone já editado para ser baixado. Você pode ouvir o resultado da edição e, se satisfeito, clicar no botão ‘Download’.
  5. Por conta de uma limitação do SO mobile, os ringtones só podem ser transferidos pelo Explorador de Arquivos para serem reconhecidos. Com o seu Windows 10 Mobile conectado ao PC via USB, localize o toque recém-criado* na pasta ‘Downloads’, e copie-o ou cole-o dentro da pasta ‘Ringtones’ do seu smartphone – no caminho “Este Computador\(o nome do seu dispositivo)\Phone\Ringtones”.
  6. Já no seu Windows 10 Mobile, acesse “Configurações > Sistema > Notificações e ações” e selecione o aplicativo que fará uso do ringtone criado.
    Selecionado o app para fazer uso do ringtone personalizado.

    Selecionado o app para fazer uso do ringtone personalizado.

  7. Na seção de configurações das notificações do app escolhido, clique na caixa de combinação ‘Som da notificação’ e selecione o toque personalizado criado.
    Ringtone personalizado pronto para dar um "toque diferente" às suas notificações.

    Ringtone personalizado pronto para dar um “toque diferente” às suas notificações.

*Post scriptum: uma dica bacana é sempre nomear o ringtone personalizado com o nome do aplicativo correspondente, para ficar mais fácil localizá-lo e usá-lo.

Se gostou da dica, compartilhe este post nas redes sociais e sinta-se à vontade para comentar e sugerir alguma dica para a coluna. Voltamos com mais dicas para Windows 10 em breve.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.