Formula M e a entrada de Metal Sonic em Team Sonic Racing | Live Streams #51
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

5 anos de NNL: Semana do cumpre-anos 2016 | SDCA

#640
#10 1000 0000 (binário)
#280 (hexadecimal)
#1 200 (octal)

É isto mesmo. O Not Now Lucas Blog (a.k.a. NNL) completa hoje (06/04/2016) seu 5º aniversário. Quem esperaria que um simples Hello World iria muito além e chegaria a 640 posts – contando este.

Tudo começou naquele 06/04/2011, uma quarta-feira qualquer, como a de hoje. Surgido sob o endereço 91390805lp.wordpress.com, começou com guarda-roupa, mercado non grato e Algumas músicas que curto muito – a mais antiga coluna deste blog. O intuito de mostrar minha forma de ver o mundo à época foi, em parte, traduzido em forma de Pequenos Podcasts, opiniões e bobagens em gravações curtas.

Ao passar de 2011, muitas palavras foram usadas para falar tudo o que minha à cabeça. Daí surgiria coisas bacanas, como a review do Nokia 2730 Classic e o post com até então a maior audiência, porém por algo nada legal: a agressão e morte de um pobre yorkshire.

Na fase com maior frequência de posts, tivemos o dia 25/12/2011, onde foram 5 artigos publicados, dentre anúncios – a maioria não cumpridos -, análises e o piloto de Pica Pau. A atividade frenética alcançou seu apogeu em março de 2012, onde nada menos que 35 posts vieram ao mundo, muito disso graças a criação das colunas Pl4yers – resumo da semana no finado blog homônimo – e Mais um a meu favor – coluna zuera, com maior número de posts.

Mas, aos poucos, o então 91390805lp começou a ter queda na frequência, marcada pelo fim dos Pequenos Podcasts e por questões pessoais (curso de Informática). Ainda assim, Symbian resistia bravamente no blog graças ao Nokia 500 e suas Impressões Aplicáveis. Também fizemos de tudo para Rir para não votar. Foi assim até ocorrer a primeira virada na vida do blog.

Era novembro/2012: o 91390805lp começa a migração lenta para Not Now Lucas Blog (NNL), Vinícius Nagahori começa a ajudar nos cuidados do blog, ficando até mesmo com total tutela dele durante o período de férias entre 2012/2013. Para concluir a migração completa, Impressões Aplicáveis é cancelada, junto com todo conteúdo sobre tecnologia no agora NNL.

O Underbits é o ponto final na primeira virada no blog. O antigo endereço é abandonado e o NNL vira nnl.underbits.com.br, ficando um pouco em segundo plano por um tempo. Ainda assim, surge a excelente Coluna do Francisco™ (por Nagahori) – pena ter apenas 1 post – e a aquisição do Nokia Lumia 520 com suas Impressões Ilumiadas.

O ano de 2013 reservou a publicação do post com maior audiência do NNL em sua história: o curioso caso Bilica e Capone e a fatídica poltrona 36. Foi também palco para Shows Massa™: aquele outubro, aqueles nove dias de delay trariam Megadeth, Black Sabbath, Whitesnake e Aerosmith e ficaram marcados pela intensidade vivida à época.

Com foco no UB, pude falar um pouco de Symbian, de tecnologia em geral, da migração para o Windows Phone, de Lulu x Tubby e de… Nos Fragmentos do HD, a coluna com um potencial bacana. Porém, teríamos um novo ponto de virada na vida do NNL.

O UB é encerrado, por questões cabíveis apenas aos autores e idealizadores do site. Graças ao precoce fim, surge o endereço definitivo do NNL, notnowlucasnnl.com.br. 2014 seria o ano do blog, se não fosse algo de natureza inesperada: o antigo PC, usado para mantê-lo no ar, morre de forma trágica, deixando o site sem posts durante quase 5 meses. A troca do Lumia 520 pelo Lumia 720 marcaria o pior momento do NNL em sua história.

Chegamos à última virada neste 5 anos de vida. Com PC novinho, o NNL ressurge com muitas novidades em maio de 2015, com marco na edição #100 de Mais um a meu favor. O ano que se passou foi importante para o reboot da coluna preferida do blog, dentre todas as existentes: Nos Fragmentos do HD volta com tudo com muita coisa para vasculhar no Disco Rígido na TV/Internet. Além disso, abriu-se uma Janela de dicas para Windows 10, recomendações foram feitas no NNL Indica, produtos começaram a serem tirados da caixa em Unboxings, Brasil Game Show foi visitada e admirada, e muitas coisas mais aconteceram.

Este ano de 2016 promete não ser diferente: jogaremos jogos massa® em Gameplays, teremos mais reviews com NNL Analisa, mais desencaixamentos, mais músicas bacanas, mais recomendações, mais Janela de dicas, mais Zap Zap com a produção zuera do NNL, mais Lumia 730. Prometemos também Rir para não votar neste turbulento período eleitoral.

O NNL não poderia ter chegado até aqui se não houvesse o apoio de todos aqueles que resolveram ler algum post, comentaram ou seguiram este blog nas redes sociais. Também não podemos deixar de agradecer Vinícius Nagahori, Gustavo Lima (Gustart), Guilherme Larré (Guilarré), Álvaro Vasconcelos (Alvs), Leandro Toledo, Donizeti Gomes, dentre outros, que colaboraram – e continuam colaborando – com o blog. Obrigado a todos.

Vamos apagar as velas? 🙂

#NNL5Anos
#NNLDay

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.