Trechos Top® #21: Chorando se foi…
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Janela de dicas #13: Não Incomodar, Períodos de Silêncio e Cortana | Windows Insider

#638

Estamos de volta com mais uma dica. Sim, é o segundo Janela de dicas da semana, algo incomum no NNL. Pois quarta-feira (06/04), o blog completará seu 5º ano de vida, e teremos post comemorativo para a data.

Voltando à programação normal: hoje temos uma dica bacana para quem precisa de sossego em determinadas horas do dia onde receber notificações, mensagens e ligações é proibitivo – como em horário de aula, trabalho, entre outros. O recurso Quiets Hours, lançado junto com a Cortana (em fase beta apenas para os EUA) na versão Developer Preview do Windows Phone 8.1 – em 14/04/2014 – é extremamente útil para a finalidade.

O Não Incomodar (ou Períodos de Silêncio) – tradução para Quiet Hours – é dependente da Cortana que, por sua vez, precisa ser suportada pelo idioma/país. Como a assistente pessoal chegou ao Windows 10 (Desktop e Mobile) Insider Preview para o PT-BR, o recurso está habilitado, podendo ser acessado pela Central de Ações. O legal deste modo é poder controlar quando ele pode ser ativado e definir exceções para contatos específicos poderem efetuar ligações e enviar mensagens para você.

Veja abaixo como configurar o Períodos de Silêncio no Windows 10 Mobile (por ora, as opções de configuração só estão disponíveis para smartphones).

  1. Acesse a Cortana, seja pelo botão da Lupa (Pesquisa), seja pelo aplicativo da assistente virtual. Vá para o Menu Hambúrguer (à esquerda) para acessar a opção “Caderno”.
    Opções da Cortana.

    Opções da Cortana.

  2. Acesse a opção “Períodos de Silêncio”.
    A opção Períodos de Silêncio.

    A opção Períodos de Silêncio.

  3. Dentro das configurações da função, encontram-se a opções de:
    • ativá-la imediatamente;
    • programar um intervalo de tempo para a ativação automática, além de quais dias da semana a repetição acontecerá;
    • colocar contatos na lista de exceção;
    • controlar exceções para chamadas e SMS, como permitir ligações e mensagens de pessoas na lista de exceção e o envio de SMS automático para pessoas fora da lista.

Com esta dica “tranquilo e favorável”, você poderá aproveitar a melhor função que a Cortana oferece no momento. Se gostou do post extra do Janela de dicas, compartilhe nas redes sociais e comente o que desejar – sem ofensas, por favor. Nos vemos aqui em breve, eu garanto.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.