Janela de dicas #10: Lumia Moments, Photos Add-ins e Living Images | Dicas de apps

#630
#10 0111 0110 (binário)
#276 (hexadecimal)
#1 166 (octal)

Estamos de volta com mais um Janela de dicas. Para o post de hoje, temos uma função surgida antes nos Lumia e que ganhou destaque no concorrente. Falo da Living Images e seu “clone” Live Photos do iPhone 6S/6S Plus (com iOS 9).

A Living Images é um recurso nativo em alguns Lumias, como o 730/735, 830, 929 (Icon), 930 e 1520 com a atualização Lumia Denim do Windows Phone 8.1. Além disso, há a possibilidade de criá-las a partir de vídeos gravados e não apenas tirando fotos com o Lumia Camera. O app é o Lumia Moments, que tem a missão de deixar as imagens com vida.

Com o advento do ainda não lançado oficialmente Windows 10 Mobile, alguns dos numerosos apps de fotografia e edição de imagem herdados pela Microsoft após a compra da divisão de dispositivos móveis da Nokia vêm sendo descontinuados e os recursos deles foram absorvidos pelos apps nativos do SO. Com o Lumia Moments não seria diferente. Porém, ao invés de simplesmente parar de existir, ele virou um Plug-in para o app Fotos.

Se você você chegou até este ponto, provavelmente quer saber como utilizar o recurso que torna suas imagens como se fossem GIFs a partir de vídeos gravados pelo seu Lumia. Abaixo, será mostrado como. Acompanhe.

Como criar uma Living Image

  1. Download do Photos Add-ins

    Faça o download do app Photos Add-ins (na versão 2.0.43.0), basta clicar no botão abaixo ou ler o QR Code. Disponível para Windows 10 Mobile.

    Photos Add-ins

    Imagem 3 - Photos Add-ins QR Code
  2. Abra o Fotos e escolha um vídeo da galeria filmado pelo seu Lumia (pelo app nativo da Câmera).
    Imagem 4 - App Fotos
  3. Clique no botão de edição e, em seguida, em “Salve fotos a partir de um vídeo e use a criatividade”.
  4. Escolha o momento ideal para salvar sua imagem movimentando a barra de progresso do vídeo e selecionando os frames ideais para a formação da Living Image. Quando estiver satisfeito, salve-a.

Informações adicionais

Lembrete: toda imagem salva pelo Photos Add-ins virá com o sufixo “_Moment”, que é o responsável por fazer o app Fotos do Windows 10 reconhecê-la como uma Living Image. Sem este, você perde o recurso na sua imagem.

Sufixo _Moment da Living Image.

Sufixo “_Moment” da Living Image.

Abaixo, o vídeo original do qual foi extraído a Living Image e outro de como o app Fotos reage a ela.

Este foi mais um Janela de dicas, sempre com boas dicas para usuários do Windows 10. Para mais dicas, basta escolher um dos posts abaixo. Para indicar algum macete, app, etc. para o Sistema Operacional mais recente da Microsoft, basta me contatar pelas redes sociais. Voltamos com mais em breve.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.