Trechos Top® #21: Chorando se foi…
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Janela de dicas #8: como participar do Programa Windows Insider (PC e Mobile) | Windows Insider

#625

O Programa Windows Insider vem dando ótimos frutos a Microsoft e aos usuários do Windows. Anunciado em 30/09/2014, com o primeiro Build (ainda sobre o nome Technical Preview, atual Insider Preview) lançado no dia seguinte (01/10/2014), ele ajudou e continua ajudando no desenvolvimento do Windows 10, lançado oficialmente 29/07/2015 como upgrade gratuito para quem tem Windows 7 ou Windows 8.1 instalados na máquina – gratuidade garantida durante um ano. Já para Windows Phone 8.1, o lançamento se deu em 16/02/2015, porém o update não foi anunciado oficialmente, limitando o Windows 10 Mobile estável apenas para aparelhos que saem de fábrica com o SO, como os Lumia 950, 950 XL, 550 e 650.

Antes de entrar no programa, você deve conhecer os anéis de liberação de novas atualizações, além de ter mente que elas são versões de testes, ou seja, sujeita a bugs por conta das modificações para a adição de novos recursos. Entre no Windows Insider disposto a dar seu Feedback para melhorias no Windows 10, por sua conta e risco.

Dito isto, vamos conhecer os anéis de liberação abaixo:

  • Insider Slow (PC e Mobile): o anel lento é feito para quem deseja receber os mais recentes Builds públicos do Windows 10, porém com as devidas correções em relação ao Fast Ring. Há menos riscos de haver bugs.
  • Insider Fast (PC e Mobile): o anel rápido é o canal que recebe mais updates públicos de novos Builds do Windows 10. Por conta deste privilégio, há mais riscos de bugs que possam até mesmo inutilizar o dispositivo.
  • Insider Release Preview (PC e Mobile): canal feito para quem quer receber atualizações de drivers e receber Builds apenas semanas antes da liberação oficial da atualização. Há semelhanças com as versões RC (Release Candidate) do SOs antigos do Windows, liberadas meses antes do lançamento oficial ao público.
  • Insider Production (Mobile): canal feito para quem, mesmo dentro do Windows Insider, não quer receber novos Builds para testes. A vantagem dele é poder “sair do programa” sem necessariamente se descadastrar.

Esclarecida a diferença entre os anéis de recebimento e os riscos, vamos ver como receber versões prévias do Windows 10 no PC e no Mobile.

PC

  1. Abra as Configurações (teclas Windows + I) e acesse “Atualização e segurança”.
    Acesse a opção "Atualização e segurança".

    Acesse a opção “Atualização e segurança”.

  2. Na aba “Windows Update”, acesse “Opções avançadas”.
    Acesse "Opções avançadas" em Windows Update".

    Acesse “Opções avançadas” em Windows Update”.

  3. Caso já esteja dentro do programa, basta escolher qual o anel de recebimento será usado (Slow ou Fast). Depois, basta procurar por atualizações e ver se tem algum Build novo disponível para download. Se quiser sair do programa, basta clicar no botão “Para de receber complicações do Insider Preview”.

Mobile

  1. Download do Windows Insider

    Faça o download do app Windows Insider (na versão 1.3.233.2), basta clicar no botão abaixo ou ler o QR Code. Disponível para Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile.

    Windows Insider

    Imagem 5 - Windows Insider QR Code
  2. Na tela inicial do app, escolha a opção “Obter prévias”.
    Obtenha os novos Builds do Windows 10 Mobile.

    Obtenha os novos Builds do Windows 10 Mobile.

  3. Escolha um dos quatro anéis de recebimento disponíveis (Slow, Fast, Release Preview ou Production).
  4. Após escolher um dos anéis, leia o aviso de riscos (em inglês) e clique o botão “Aceitar”. Depois, basta procurar por atualizações e ver se tem algum Build novo disponível para download.
    Confirmar o recebimento de novos Builds.

    Confirmar o recebimento de novos Builds.

  5. Caso queira sair do Programa Windows Insider para não receber novos Builds de teste, basta clicar nos “…”, na tela inicial do app, e escolher a opção “Sair do programa”.
    Sair do programa.

    Sair do programa.

Este foi o Janela de dicas explicando e ajudando quem quer entrar no Programa Windows Insider. Para mais informações, clique no link dentro da opção “Via” abaixo. Você também pode ver o post falando sobre o app Windows Feedback na sugestão de outros posts.

Para semana que vem, falaremos do app Hub do Insider, para ficar por dentro das novidades prévias do Windows 10. Te aguardo na próxima sexta, neste mesmo horário, neste mesmo NNL.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.