[Séries] Sonic Mania #19 (Tails): Lutando contra o rival do melhor amigo | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Nos Fragmentos do HD #11: Dado Dolabella x João Gordo

#617
Imagem 1 - Briga - Dolabella x João

A coluna mais bacana do NNL voltaria um dia. E o dia é hoje. No clima de tretas que andaram acontecendo (principalmente no Twitter), vamos relembrar uma das mais emblemáticas da década passada: Dado Dolabella x João Gordo na MTV em 2003. Prepare a pipoca para rever este fato histórico.

A briga, a traição do “movimento” e a liberação do vídeo da confusão

Aquela terça-feira (25/11/2003) estava sendo um dia tranquilo na MTV para João Gordo. O vocalista do Ratos de Porão iria gravar o programa Gordo a Go-Go. Nada demais, não fosse a presença ilustre do entrevistado da vez: Dado Dolabella. A situação, então, sairia do controle.

O programa começa, estava indo às mil maravilhas. João tirando sarro, como costumava fazer. Umas destas tiradas foi o fato de Dolabella ser rotulado como “ex-global”, e ele emenda com “Minha parada é música”. Então, o apresentador do Gordo a Go-Go faz uma piada com o álbum recentemente lançado pelo ator – Dado Para Você vira Dando Para Você. O revide veio com a célebre frase “Você traiu o movimento punk”, após Dolabella afirmar não ser mais fã de João, que replica com “Quem é você, um playboizinho de merda, para falar do movimento punk?”.

O clima esquenta e Dolabella tira uma machadinha, um porrete e uma corrente de ferro. Quebra a mesa de João e a confusão fica em meio a xingamentos e intimidações. A segurança teve de intervir para tirar o transtornado ator do estúdio para evitar que algo mais grave acontecesse – segundo Antonio Tabet (Kibe Loco), a intervenção ocorreu após o apresentador ter sido derrubado no chão. A briga começou com menos de três minutos de programa.

Clima esquenta em menos de três minutos de programa.

Clima esquenta em menos de três minutos de programa.

A briga entre os dois sempre gerou comentários, controvérsias e até mesmo uma reconstituição na RedeTV! sobre o que teria acontecido de fato. Porém, apenas em novembro de 2006, o vídeo foi estranhamente disponibilizado na plataforma de vídeos online da MTV, o MTV Overdrive (o vídeo se espalhou pelo YouTube em 14/11/2016). A estratégia era atrair mais usuários para o Overdrive e serviu para reacender a chama da treta.


Explicações e desdobramentos da briga

Uma das perguntas que não queriam calar: por que Dado Dolabella havia levado um arsenal dentro da maleta em uma mera entrevista? A explicação veio por meio de seu empresário, Cacau Bleicker. Segundo ele, Dolabella preparou uma “brincadeira” para provocar João Gordo, por conta de suas tiradas desconcertantes.

João Gordo, em vídeo, explicou que foi contra a liberação do vídeo – embora, em entrevista à Folha em julho de 2006, afirmou ser a favor a favor da liberação deste para bombar no YouTube. Ele concluiu com “É evidência para o cara, não é pra mim. É o que ele quer.”, “Foda-se MTV, foda-se Dado Dolabella”.

João Gordo, em seu depoimento sobre a briga com Dado Dolabella.

João Gordo, em seu depoimento sobre a briga com Dado Dolabella.

Em entrevista ao Programa da Tarde para Ticiane Pinheiro, no dia 01/05/2013, Dado Dolabella disse querer resolver a questão com João Gordo. “O que mais me chateia são as pessoas com quem ainda não resolvi meus problemas, como o João Gordo. Nessa vida eu quero resolver todos os meus problemas e este fato é algo que ainda me deixa de coração partido”, e conclui dizendo que a paternidade o tornou “uma outra pessoa”.

Ticiane Pinheiro entrevista Dado Dolabella para o Programa da Tarde, em 2013.

Ticiane Pinheiro entrevista Dado Dolabella para o Programa da Tarde, em 2013.

Comentários finais

Dado Dolabella e João Gordo são conhecidos por não terem papas na língua e por terem pavio curto. Uma entrevista onde o convidado leva uma maleta cheia de armas para “brincar” com o apresentador por este ter traído um movimento não poderia ser normal. A briga, que por pouco não chegou em vias de fato, ficou no imaginário televisivo, até o vídeo com a íntegra da confusão ser liberado 3 anos depois. Juntar estas duas peças fizeram desta uma das maiores tretas dos anos 2000, definitivamente.

Este foi o post da vez no NFDHD. Gostou deste conteúdo e quer ver mais? Basta clicar em um dos post abaixo contendo alguns dos outros posts da coluna, enquanto o próximo não vem. Tem sugestões para o Nos Fragmentos do HD? Entre em contato comigo nas redes sociais sugerindo algum tema. E eu fico por aqui. Até mais.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.