O achievement mais desafiador de Sonic 3 AIR | Avulsos #60
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Janela de dicas #6: TuneIn Radio, rádios e dial | Dicas de apps

#616
#1001101000 (binário)
#268 (hexadecimal)
#1150 (octal)

Com a evolução da tecnologia, o rádio não poderia ficar de fora dela. Praticamente todas as estações do mundo estão indo além do dial de um aparelho, sendo transmitidas pela web via streaming para qualquer dispositivo com acesso a internet. Mas, ter o app de cada estação favorita talvez não seja a melhor solução. Então é necessário um app para resolver sua vida: o TuneIn Radio.

O TuneIn Radio é como se fosse uma rede social onde você pode seguir todas as suas estações de rádio preferidas (e olha que são mais de 100.000), além de, claro, poder ouvi-las em qualquer lugar via internet. E, recentemente, foi lançado o app universal do serviço para Windows 10 (ainda está para chegar no Windows 10 Mobile).

Na aba Feed, pode-se acompanhar os últimos programas que estão sendo transmitidos pelas rádios seguidas. Para pesquisar por uma estação, existe a aba Buscar, mas para uma buscar por gênero ou tipo de rádio, basta acessar uma das categorias da aba Navegar – seja pelas mais próximas, seja de outros países. Já a aba Perfil permite ver quais estações estão sendo seguidas, além de pequenas mudanças no perfil (nome, sobrenome e email).

O aplicativo é simples, clean e fácil de usar, porém nada é perfeito. Não é incomum o streaming da rádio ser interrompido abruptamente por algum problema na transmissão. O empecilho é contornado ao dar o play novamente. Ele também mostra propagadas, porém ocupam um espaço bem pequeno, além de não serem invasivas, como alguns jogos gratuitos mostram, por exemplo.

Download do app

Para fazer o download do TuneIn Radio (na versão 3.0.1676.0), basta clicar no botão abaixo. Disponível para Windows 10.

TuneIn Radio

Se gostou da dica e tem algum app bacana para indicar, basta me contatar pelas rede sociais ou por email. Acompanhe também as outras dicas do Janela de dicas postadas aqui no NNL. Voltaremos com mais em breve.

Post scriptum: o TuneIn não está disponível para Windows 10 Mobile por conta de problemas técnicos. A equipe de desenvolvimento do app prometeu resolvê-los o mais rápido possível.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.