[Séries] Sonic Mania #9 (Sonic & Tails): Um oceano poluído | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Janela de dicas #5: Windows Feedback, comentários e User Voice | Windows Insider

#613

O Windows 10 foi lançado mundialmente em 29/07/2015 de graça para quem tivesse o Windows 7 ou Windows 8.1 instalado e devidamente ativado. Tudo isso foi e continua sendo fruto da participação dos usuários no Programa Windows Insider – feito para quiser testar e ajudar a Microsoft a melhorar o sistema. O SO trouxe muitas novidades (inclusive uma primeira grande atualização, lançada em 12/11/2015) na UI, como o retorno do Menu Iniciar, a proposta de apps universais (Universal Windows Platform), portabilidade facilitada de aplicações de outras plataformas, entre outros, Tudo parte da proposta de unificar o ecossistema Windows.

Mas vamos falar de uma novidade disponibilizada no Windows 10 para qualquer usuário: o Windows Feeedback, que traz o User Voice para dentro do SO. Tanto no desktop quanto no mobile, ele pode (e deve) ser usado para sugerir mudanças e comunicar problemas. Assim, a Microsoft, vendo a repercussão, pode implementar alguma nova funcionalidade e corrigir algum erro grave.

O app universal traz os tópicos mais recentes ou relevantes. Por ele, podem ser feitos comentários, votações para sugestões ou problemas – para eles alcancem a Gigante de Redmond. Ex.: problemas com a Loja? Basta pesquisar pelos apuros específicos, ou, se necessário, adicioná-lo para os outros usuários terem ciência disto.

Para postar o comentário desejado, clique em “Adicionar novos comentários” (desktop) ou “+” (mobile). Depois, selecione o tipo (sugestão ou problema) e especifique o que for desejado – qual o aplicativo ou função será o alvo. Para tornar mais rico de informações seu comentário, adicione screenshots para ilustrá-lo. Feito tudo isso, poste o conteúdo e este estará imediatamente disponibilizado para qualquer usuário poder vê-lo e avaliá-lo.

Dica 1: o usuário do Windows 10 Mobile (ainda não disponível oficialmente para todos os smartphones elegíveis até o momento) pode simplesmente entrar no app desejado, por exemplo, e pressionar “Botão de Bloqueio/Desbloqueio/Power” + “Volume -” e postar um comentário sobre ele (com screenshot) de forma mais ágil é prática.

Dica 2: ocasionalmente, o Windows Feedback pede o seu comentário e atribuição de nota sobre algum aplicativo ou sobre o Build do Windows 10 atualmente instalado no PC – para quem estiver no Programa Windows Insider. Isso pode ser controlado pelas Configurações do Sistema.

Galeria de screenshots (Windows 10)


Galeria de screenshots (Windows 10 Mobile)


Boa dica para ninguém mais reclamar pelos cantos sobre qualquer problema no Windows, sem nenhum propósito. Se gostou deste Janela de dicas diferente do habitual, basta comentar e compartilhar com seus amigos pelas redes sociais. Nunca é demais lembrar: confira as outras dicas desta coluna e deixe também sua sugestão, se possível. Nos veremos por aqui a qualquer hora. Cuidem-se.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.