Janela de dicas #4: Office Lens, escaneamento e impressão | Dicas de apps

#610
#1001100010 (binário)
#262 (hexadecimal)
#1142 (octal)

Na vida escolar, universitária ou cotidiana, precisamos tirar cópias de documentos importantes e imprimi-los para alguma necessidade (trabalho escolar, relatórios, entre outros). Mas xerocópias, mesmo baratas individualmente, podem gerar um custo salgado. Para acabar com todo este processo, basta usar o Office Lens: app da famosa suíte de escritório da Microsoft.

O Office Lens é extremamente simples de ser usado. Basta apontar a câmera traseira do seu smartphone para o que será transformado em documento, tirar uma foto dele e reenquadrá-lo da forma mais conveniente – fazendo-o parecer ter sido escaneado por uma multifuncional. Após a edição, pode-se salvar como anotação do OneNote, PDF (diretamente para o OneDrive), documento do Word ou apresentação do PowerPoint.

A função do escaneamento pode ser feita de quatro modos: Documento, Quadro, Cartão de Visita e Foto. Isso de acordo com o resultado a ser alcançado, o que faz do Office Lens seu scanner de bolso. Pode-se também usar o flash da câmera traseira (caso ela possua).

Download do app

Para fazer o download do Office Lens (na versão 01.04.3727.00), basta clicar no botão abaixo ou escanear o QR Code. Disponível para Windows 10 Mobile e Windows Phone 8.1.

Office Lens

Imagem 9 - Office Lens QRCode

Mais uma dica bem legal, né. Você, leitor do NNL, pode sugerir algo bacana envolvendo o Universo Windows comentando no post ou me seguindo nas redes sociais. Estaremos de volta com o Janela de dicas em uma próxima oportunidade.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.