[Séries] Sonic CD (Extra) #2 : Pulando errado pelo tempo | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

NNL Indica #2: E-farsas, Flesch, Porque Tretas e Dublapédia

#602

Hoje, o NNL trará a edição #2 de indicações de sites e conteúdos bacanas e interessantes. Serão indicados o site E-farsas (Gilmar Lopes), José Norberto Flesch (jornalista do Destak), o Twitter Porque Tretas e a página do Facebook Dublapédia. Conheçam-nos melhor a seguir.

E-farsas


Imagem 1 - E-farsas

O E-farsas se encarrega de desvendar os mitos, hoax, correntes e muitos mais espalhados pela internet. Gilmar Lopes (criador do site há 14 anos) é responsável por acabar com as conspirações criadas, repassadas e recicladas, ou simplesmente verificar se tal boato é verdadeiro ou falso. Além do site, Gilmar participa do programa Você É Curioso da Rádio Bandeirantes e tem um canal no YouTube, trazendo a temática do E-farsas em forma de vídeo. Um conteúdo para mostrar que fatos alarmantes e surpreendentes se concretizam com fontes e citações confiáveis.

Ficha Técnica

  • Site: http://www.e-farsas.com.
  • Descrição: “Você já ficou em dúvida se aquele e-mail que recebeu é verdadeiro? Será que aquela foto é montagem? E aquele vídeo, será mais um viral? Descubra conosco se o que rola na web é verdadeiro ou falso!”.
  • Data de nascimento: 2002.
  • Redes Sociais:

José Norberto Flesch


Imagem 2 - José Norberto Flesch

Ansioso para ver aquele artista que você tanto gostar vir tocar na sua cidade? Então “encha o saco” do José Norberto Flesch. O jornalista trabalha como editor e colunista no jornal Destak, mas também costuma compartilhar com frequência informações sobre as próximas apresentações de artistas internacionais no Brasil pelo Twitter. É uma fonte bastante confiável. Por isso é bom acompanhá-lo na rede social, pois podem pintar boas novidades a qualquer momento.

Ficha Técnica

Porque Tretas


Imagem 3 - Porque Tretas

Muitas brigas épicas ocorrem numa rede social chamada Twitter (e também no Facebook, com textão e tudo). Mas não é incomum alguém ficar perdido sobre o porquê e como elas ocorreram. Para isso, basta acionar o Porque Tretas através da hashtag #PorqueTretas. Ele trará um apanhado na íntegra de todas as desavenças que assolam – e fazem a diversão dos users – o microblog. Pegue a pipoca e aprecie.

Ficha Técnica

  • Site: https://twitter.com/porquetretas.
  • Descrição: “A origem das das tretas da internet. Indique tretas usando a hashtag #PorqueTretas”.
  • Data de nascimento: Abril de 2013.

Dublapédia


Imagem 4 - Dublapédia

Por anos, curtimos filmes, séries, desenhos, animes, novelas e afins estrangeiros traduzidos em vozes bastantes reconhecidas. Para isso, existe a Dublapédia: uma página do Facebook contendo os bastidores e informações das dublagens, reconhecimento do trabalho bem feito, um “quem é que dubla” com nomes e rostos dos dubladores que ajudaram a marcar nossa infância e o resto de nossas vidas. A profissão ainda é subestimada por muitos – os diferentões que preferem ver tudo legendado, mas com certeza gostam de repetir bordões e falas eternizadas pela versão brasileira.

Ficha Técnica

Curtiram as dicas de sites de hoje? Aproveite para ver os sites já indicados no primeiro post da coluna (ou pelo “Sites aprovados pelo Selo NNL de Qualidade®” à direita). Voltaremos com mais indicações em uma outra oportunidade.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.