AMQCM #41: Black Sabbath com Ian Gillan, do Deep Purple (Born Again) | Álbuns

#587
#1001001011 (binário)
#24B (hexadecimal)
#1113 (octal)

Muitos conhecem o Black Sabbath com Ozzy Osbourne nos vocais, porém o “matador de morcegos” saiu da banda no fim dos anos 70, após o Never Say Die (1978). Para seu lugar, foi chamado nada mais nada menos que Ronnie James Dio, do Rainbow. Após gravar Heaven And Hell (1980) e Mob Rules (1981), o vocalista resolveu deixar a banda, junto de Vinny Appice (substituto de Bill Ward nas baquetas).

Tony Iommy (guitarra) e Geezer Butler (baixo) contaram com a presença de Ian Gillan – que havia saído da própria banda solo (Gillan) e, como a reunião com o Deep Purple ainda não havia acontecido, estava livre para gravar – e o próprio Bill Ward para as gravações do álbum Born Again (1983). Apesar de alguns fãs terem olhando torto para o até então novo álbum, foi um disco bastante consistente e com bons hits.

Depois deste pequeno textão, o tema de novembro do AMQCM está escancarado: vocês conferirão algumas das excelente músicas do excelente Born Again.

#01 – Trashed

#05 – Zero The Hero

#06 – Digital Bitch

#07 – Born Again

#09 – Keep It Warm

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.