Janela de dicas #2: Snip, screenshot e gravação ao vivo | Dicas de apps

#576
#1001000000 (binário)
#240 (hexadecimal)
#1100 (octal)

Se você é daqueles que ainda fazem screenshot da maneira tradicional para depois fazer uma simples edição pelo Paint ou usa a Ferramenta de Captura nativa do Windows, talvez esteja na hora de experimentar a evolução da captura de imagem da tela para algo mais interativo. Conheça o Snip, nova ferramenta da Microsoft para este propósito.

Quando aberto, o Snip mostra uma pequena barra de ferramentas, com as funções rápidas: screenshot (escolhendo a janela ou local desejado), iniciar um snip do zero ou de iniciar a gravação imediatamente (função indisponível). Quando a captura de tela é feita, imediatamente alterna-se para a tela de edição do aplicativo.

Lá, estão disponíveis as opções para fazer anotações e até mesmo fazer uma “gravação ao vivo” enquanto as notas são feitas na captura. Assim, você pode, de forma interativa, ir detalhando o que quiser do screenshot. Vide vídeo feito pelo próprio Snip abaixo.

O Snip ainda conta com uma biblioteca, com todos os snips feitos pelo app. Nas configurações, temos a possibilidade de ajustar o delay (o tempo de atraso para o início do screenshot) entre 0 e 5 segundos, mostrar a barra de ferramentas na Área de Trabalho e fazer com que o aplicativo inicie ou não junto com a inicialização do Windows.

Download do app

Para fazer o download do Snip (ainda em fase beta, na versão 0.1.4981.0), basta clicar no botão abaixo. Disponível para Windows 10.

Microsoft Snip Editor Beta

Gostaram desta dica? Pois fique ligados. A qualquer momento no NNL, o Janela de dicas entrará em ação para trazer mais coisas relevantes do Universal Windows. 😉

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.