Mais um a meu favor #231: Caetano Veloso, buquê da noiva e compras de supermercado
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

IiL #8: BR9, Resolução e contatos

#535
Imagem de destaque (vide visualização via página principal): L&A – Consultoria Móvel.

BR9

Já faz um tempo que foi determinado pela Anatel a adição de um “9” na frente números de telefones celulares de todo Brasil, onde há previsão de encerramento deste processo até o fim de 2016. O objetivo deste nono dígito é deixar um campo aberto para o surgimentos de novas linhas móveis e atender a demanda desta área. É sabida da quantidade enorme de números de celular nas agendas de contatos dos usuários de smartphone e, para tornar o processo automatizado e sem grandes complicações, existe o BR9 (do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico, antigo Instituto Nokia de Tecnologia), app para Windows Phone com esta função.

O app apresenta uma interface simples é amigável. Sua função, como descrita anteriormente, é adicionar o “9” aos números celulares onde o DDD está dentro da padronização adotada pela Anatel. Caso algum contato da agenda não possua DDD, pode-se tentar “forçar” a colocação do dígito adicional escolhendo a opção “Atualizar contatos sem DDD” e, ainda, retirá-lo caso tenha sido adicionado acidentalmente, por exemplo.

O BR9 dá maiores detalhes sobre a Resolução 553 (do 9º dígito) da Anatel, além dos prazos máximos para a adoção do “9” nas linhas móveis de todo o país. Informações sobre o funcionamento do app também são citadas, em caso de dúvidas.

No teste feito por mim para colocar o “9” nos contatos, o app não o fez para aqueles com DDD 81 e 21. Uma atualização seria muito bem vinda neste sentido. Ainda assim, é a única opção para fazê-lo no Windows Phone.

Para baixar o BR9 (na versão 1.1.1.1), para Windows Phone 7.5, 8 e 8.1, acesse a Windows Phone Store ou leia o QR Code.

BR9 QR Code

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.