[Séries] Sonic CD (Extra) #2 : Pulando errado pelo tempo | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Lumia Intercambial, Parte 2/2: Nokia Care 720 e venda do 520 | Casos Pessoais

#518
Imagem de destaque (vide visualização via página principal): Esato.

Lumia Intercambial

Como prometido na Parte 1 do “Lumia Intercambial”, vou contar os desfechos das histórias contadas nesta Parte 2: conserto do Lumia 720 e venda do Lumia 520. Na primeira, a experiência Nokia Care devida, a segunda, sobre a negociação. Bora?

Nokia Care na PLL: foi fondo™

Em todos estes anos nesta indústria vital®, nunca tinha usado a garantia, seja por ser coberto por ela ou por não ter a nota fiscal de compra. Desta vez tive esta “emoção” de usá-la na PLL (aquela que não boto ou botava fé). Como já mencionado na Parte 1, o Lumia 720 possuía defeito no Volume -. Foram 14 dias úteis de espera, até receber a ligação mágica para buscar o smartphone no local assistente.

O atendimento foi ótimo – tirando o fato do celular estar sem carga, custando alguns minutos a mais. Além do problema previamente constatado, foi feita uma atualização de sistema (reset, como de praxe) e a troca da peça referente ao conserto. Moral da história: ganhei uns dias a mais de garantia, pois a cobertura deste tipo de serviço é de 90 dias – o 720 tinha mais 2 meses só – e subi um pouco no meu conceito sobre a PLL (mesmo mantendo algumas restrições).

Venda concretizada e produto enviado

Após uma transação malsucedida, o Lumia 520 foi vendido com sucesso. Negociações tiveram idas e vindas, e o acordo foi fechado em R$ 180 mais o pagamento do envio. Sem enrolações, o pagamento foi imediatamente realizado e o envio idem. O smartphone foi devidamente enviado com os acessórios básicos para seu uso (fone, cabo USB e carregador). Só resta ao comprador saber fazer bom uso dele.

Fim iLumiado

Esta foi a pequena epopeia (maior do que deveria) sobre a minha troca de aparelho. Gostei demais de usar o Lumia 520 e capacidade da Nokia fazer bons smartphones a preços acessíveis. Agora é hora de usar um dos melhores aparelhos com Windows Phone com a melhor relação custo x benefício em relação à autonomia de bateria – Lumia 720.

Nós nos vemos no outro lado da lua, e num futuro post em um passado não muito distante.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.