IiL #3: MPAtool, arte desejada e imposições do sistema

#507
#111111011 (binário)
#1FB (hexadecimal)
#773 (octal)
Imagem de destaque (vide visualização via página principal): Pink Floyd – Dark Side Of The Moon (1973).

MPAtool

É hora de ouvir música! Mas cadê as artes de álbum e do artista? Para resolver este problema, existe o ótimo Media Library Picture Attacher, ou simplesmente MPAtool.

A função deste app buscar imagens de artistas e álbuns em diversas bases de dados (tais como Discogs, Google, Nokia MixRadio [antigo Nokia Music], entre outros). Há duas formas para anexar a arte desejada: pesquisando na internet pelos sites já mencionados ou pela fotos armazenadas no Lumia ou no SkyDrive. No caso dos álbuns, só se pode procurar pela capa daqueles que não possuem-na.

Ao escolher a imagem, pode-se fazer o enquadramento mais adequado para ser adicionada ao artista. Mas atentem-se: por conta de imposições do sistema, o MPAtool cria “músicas” para poder fixar as imagens, fazendo-se necessários excluí-las da biblioteca do aparelho manualmente – a famosa gambiarra.

Nas configurações do app, há as opções de uso da fonte de dados padrão (geralmente Fanart.tv), exibição da capa do álbum do artista, qualidade das imagens, repetição de reconhecimento, limpeza das “músicas” e backup de segurança a nuvem (SkyDrive e Dropbox) – pode-se logar apenas com um dos dois. Nas informações sobre o MPAtool, encontra-se também o log com as implementações e melhorias das versões correspondentes.

Para baixar o MPAtool (na versão 4.0.12.52) para Windows Phone 8, acesse a Windows Phone Store ou leia o QR Code.

MPAtool QR Code

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.