A vida é feita de muitos fatores, e um destes determinantes são os ciclos, sejam das fases de um ser humano (já sabidos), sejam de escolhas feitas, entre outros. Eles vem e vão rapidamente, mas a maneira como são vividos faz diferença.
A data factual de 23/07/2012 foi o pontapé inicial necessário para minha vida: o início de uma misturas de emoções, de máquinas, linguagens de programação e os prazeres entre aulas. Pessoas passaram (mais de 40) em um calor humano típico de começo de curso. Não houve demora para a formação de grupos de colegas.
A alegria durou para nós, 32 felizardos, que passaram pelo teste do site – falando em bom português e inglês, com a devida organização empresarial. Chega o 2º terço da caminhada, o desânimo bate. O “mero site muito mentiroso” (com HTML, CSS e JavaScript) se juntou a um software Java e documentações relativas (UML, modelagem de processos e, claro, o banco de dados). Pelo visto, o controle médico escolar (junção apenas aleatória dos projetos de término de módulo) fez muitas vítimas – exatos 50%, ou 16, como prefiram.
O círculo foi se formando e fechando – no médico escolar apenas -, a aproximação entre os integrantes da turma foi inevitável, para bem ou para mal. O último passo da caminhada trouxe adicionais: C#, Android, ASP, PMBOK, Segurança, Manuais – sem deixar a ética de lado. Atrasos e imperfeições trouxeram o sentimento de “já deu o que tinha que dar” por alguns momentos. Dentro de mais acertos – numa avaliação geral – chegamos à conclusão do curso.
Tecnicamente, o período de 18 meses (gosto de pensar em 14, com os meses não letivos devidamente descontados) abriu várias portas – e não falo apenas de portas no temido mercado de trabalho. Amizades, professores (engrenagem fundamental), cerveja, muito “the zuera never ends”, algumas brigas, decepções e risadas calzabéticas fizeram parte deste ciclo. Se este, na área da Informática, será renovado por uns ou apenas deixado de lado por outros partirá de cada pessoa. Mas algo que não será ignorado por mim, pelo menos, apesar do fim de feira inevitável: ele não foi em vão.
ADEUS 1º, 2º e 3º INFO’S B (2012-2013)! FOI MUITO BOM ENQUANTO DUROU!
Por: Not Now Lucas
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019