Formula M e a entrada de Metal Sonic em Team Sonic Racing | Live Streams #51
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Mauro Beting, demissão e Neto

#453
#111000101 (binário)
#1C5 (hexadecimal)
#705 (octal)

Logo Band

O momento ruim que a economia brasileira vem passando neste ano afeta todos os setores possíveis, inclusive a TV Aberta. Exemplo maior é a RedeTV!, que pode ter sua concessão cassada, por conta da inadimplência da emissora para com seus funcionários – atrasos de pagamentos fizeram o Pânico ir para a Band. E, falando na emissora do Morumbi e do Grupo Bandeirantes em si, este também passa, pelo menos desde o ano passado, por reformulações – demissões, além da São Paulo Indy 300 correr risco de não ser mais realizada, à partir de 2014.

A reestruturação sempre passa por dispensas de funcionários – muitos deles com história confundida com a da empresa. E nesse tom que Walker Blaz, Adriana Cury e Mauro Beting foram demitidos no dia 01/08/2013 (quinta) da Rádio Bandeirantes. Todos sujeitos a perderem seus empregos a qualquer momento, pois o “bem maior” da contratante é posto em primeiro plano.

Justamente Mauro Beting, um dos mais respeitados jornalistas da atualidade, tendo a honra de trabalhar ao lado do falecido pai – durante boa parte de seus 10 anos na Rádio Bandeirantes – , na mesma emissora, no mesmo grupo televisivo fora da sua “segunda casa”. Logo, a culpa de seu desligamento da Rádio Bandeirantes recaiu sobre os ex-jogadores comentaristas (Neto, Denílson, Ronaldo) por não terem diploma e em Milton Neves – diplomado e grande amigo.

Com as críticas e ofensas recaindo sobre si, Neto teve uma das mais nobres atitudes que uma pessoa poderia ter com um amigo e companheiro. Durante o seu “Os Donos da Bola” desta sexta (02/08/2013), da Band, o polêmico comentarista pediu demissão ao vivo da Rádio Bandeirantes, dizendo que Mauro Beting não merecia permanecer fora da emissora. Seu pedido talvez tenha sido determinante para a recontratação do jornalista, a troco de sua saída. Ambos continuam na TV Band.

Foto do Twitter Oficial do Neto

Foto do Twitter Oficial do Neto

Um final feliz para uma situação incômoda para todos os lados. Mas denegrir a imagem e o trabalho de um e ressaltando a qualidade de outro não é justo, mesmo quando não se gosta de determinada pessoa ou do trabalho desempenhado por ela. São pessoas trabalhando e garantindo de forma honesta (assim espero) o sustento de suas famílias e o prazer por trabalhar em mais um dia. Um pouco de respeito nunca é demais.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.