O momento ruim que a economia brasileira vem passando neste ano afeta todos os setores possíveis, inclusive a TV Aberta. Exemplo maior é a RedeTV!, que pode ter sua concessão cassada, por conta da inadimplência da emissora para com seus funcionários – atrasos de pagamentos fizeram o Pânico ir para a Band. E, falando na emissora do Morumbi e do Grupo Bandeirantes em si, este também passa, pelo menos desde o ano passado, por reformulações – demissões, além da São Paulo Indy 300 correr risco de não ser mais realizada, à partir de 2014.
A reestruturação sempre passa por dispensas de funcionários – muitos deles com história confundida com a da empresa. E nesse tom que Walker Blaz, Adriana Cury e Mauro Beting foram demitidos no dia 01/08/2013 (quinta) da Rádio Bandeirantes. Todos sujeitos a perderem seus empregos a qualquer momento, pois o “bem maior” da contratante é posto em primeiro plano.
Justamente Mauro Beting, um dos mais respeitados jornalistas da atualidade, tendo a honra de trabalhar ao lado do falecido pai – durante boa parte de seus 10 anos na Rádio Bandeirantes – , na mesma emissora, no mesmo grupo televisivo fora da sua “segunda casa”. Logo, a culpa de seu desligamento da Rádio Bandeirantes recaiu sobre os ex-jogadores comentaristas (Neto, Denílson, Ronaldo) por não terem diploma e em Milton Neves – diplomado e grande amigo.
Com as críticas e ofensas recaindo sobre si, Neto teve uma das mais nobres atitudes que uma pessoa poderia ter com um amigo e companheiro. Durante o seu “Os Donos da Bola” desta sexta (02/08/2013), da Band, o polêmico comentarista pediu demissão ao vivo da Rádio Bandeirantes, dizendo que Mauro Beting não merecia permanecer fora da emissora. Seu pedido talvez tenha sido determinante para a recontratação do jornalista, a troco de sua saída. Ambos continuam na TV Band.
Um final feliz para uma situação incômoda para todos os lados. Mas denegrir a imagem e o trabalho de um e ressaltando a qualidade de outro não é justo, mesmo quando não se gosta de determinada pessoa ou do trabalho desempenhado por ela. São pessoas trabalhando e garantindo de forma honesta (assim espero) o sustento de suas famílias e o prazer por trabalhar em mais um dia. Um pouco de respeito nunca é demais.
Por: Not Now Lucas
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019