O achievement mais desafiador de Sonic 3 AIR | Avulsos #60
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Simpsons no Brasil, episódio polêmico e lugar mais nojento | Me dê ibagens | Raridades

#446
#110111110 (binário)
#1BE (hexadecimal)
#676 (octal)

The Simpsons é uma mais que bem renomada série animada de TV estadunidense com humor politicamente incorreto criada por Matt Groening. Destacada por contar a história da família que dá nome ao desenho vivendo em Springfield retrata a EUA americana e mundial (de certa forma), esta fez viagens por lugares como Canadá e Japão, e passou pelo Brasil (sim, por este lindjo país).

Mas os Simpsons no Brasil, com o nome Blame It On Lisa (conhecido aqui como A Culpa é da Lisa ou O Feitiço da Lisa), da 13ª Temporada, de 2002, é um episódio polêmico. O enredo se passa por uma conta telefônica de US$ 400 porque Lisa estava fazendo doações a um menino órfão do Rio de Janeiro chamado Ronaldo. Assim, a família deixa Maggie com as irmãs de Margie, Selma e Patty – em um caso de amor recíproco entre as tias e Homer, diga-se de passagem – e vem ao país em busca do felizardo, desaparecido há meses.

Resumindo um pouco, o episódio retrata a visão estereotipada dos EUA (e do próprio Brasil), sobre futebol, mulheres gostosas e criminalidade. No ínterim da busca, Homer é sequestrado por um taxista e é levado para a Amazônia, sob resgate de R$ 50 mil. Os Simpsons são ajudados pelo integrante da trupe do “educativo” programa paródia de Xuxa: Ronaldo dá o dinheiro necessário, a família salva o patriarca, mas Bart é comido por uma anaconda.

Confira O Feitiço da Lisa (Simpsons no Brasil)

Os Simpsons TV Brasil-O Feitiço da Lisa no Brasil por DanielDoodle no Videolog.tv.

Criticado duramente por autoridades nacionais pela forma como o Brasil é mostrado no episódio, O Feitiço de Lisa tornou-se praticamente um episódio raro, porém não perdido – a Globo baniu-o e a Band só possui os direitos de transmissão da 14º Temporada em diante. Mas as referências ao país não deixaram de ser feitas pel’Os Simpsons, onde em uma delas, no episódio The Wife Aquatic (18ª Temporada, 2007), Lisa cita Barnacle Bay como o “lugar mais nojento” que a família já esteve e, quando Bart pergunta “E o Brasil?”, ela emenda: “Depois do Brasil”. A cena, na dublagem nacional, foi ligeiramente modificada, omitindo a “crítica”.

Confira o trecho referido

Como forma de “desculpa”, surgiu uma notícia de que a 25ª Temporada d’Os Simpsons poderia trazer um episódio relatando as recentes manifestações “não são só pelos 20 centavos”, com confirmação do próprio Matt. Mas infelizmente – pelo menos por enquanto – não há a possibilidade de haver tal história na temporada, já praticamente toda produzida e pronta para estrear. Por motivo óbvio, o polêmico episódio do Brasil seria o principal impedimento.

Por: Not Now Lucas

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.