Extra! Extra! 3 pessoas enganadas! | Casos Pessoais


#307

Como a falta de atenção de informação pode fazer com que três pessoas serem enganadas.

A história de hoje começa com meu primeiro dia no curso técnico de Informática (23/07/2012). Cheguei na sala indicada em um daqueles papéis informativos, no horário previamente marcado: 19h.

Entrei na sala, e me encontrei com um cara do 2º módulo de Informática, confuso. Depois de obter a informação da sala correta, ele sai da sala. Eis que entra outro cara, este da minha sala e; às 19h10, entra mais um cara, esperando pela primeira aula do curso.

Notamos que apenas nós três estávamos na sala, não chegava professor nem aluno. O tempo foi passando, cada um de nós ficou fazendo alguma coisa: um ficou lendo um livro, outro ficou ouvindo música, e eu, na internet (mais especificamente no Twitter).

Olhei no relógio: 19h40, 20h00. Pensei: “será que já era aula vaga?”. Deduzi, porém, que se fosse aula vaga, já teriam nos avisado. Pensei também que a sala em que estávamos era a errada, embora a informação que tinha era de esta era a sala correta.

Até que duas pessoas vieram ao “nosso salvamento”, às 20h30. Depois de algumas enrolações, foi revelado que a aula inaugural estava ocorrendo em um anfiteatro. Ou seja, a sala em que estávamos era a certa, porém nós três não prestamos atenção no papel entregue no dia da matrícula, informando exatamente sobre a tal aula.

Depois do intervalo, tivemos, finalmente, aula. Lembrei daquele episódio do Chaves, com ioiôs: “Extra! Extra! 13 pessoas enganadas!.” No nosso caso, fomos 3 pessoas enganadas.

P.S.: uma informação inútil: nós três que estávamos na sala na hora errada, temos o nome em sequência na chamada. E todos os nossos primeiros nomes começam com L.

Por: Mamá LP

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.