A ganância de Dingodile – Crash Twinsanity #7 | Séries
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

Os dubladores de Pica Pau | Me dê ibagens | Raridades


#295

Eu gosto de achar coisas raras e curiosidades sobre as séries e desenhos que gosto. Desta vez, achei um vídeo montado pelo usuário http://www.youtube.com/user/toontv1 mostrando quem foram os 4 dubladores do Pica Pau.

Descrição:

A primeira voz do Pica-pau no Brasil foi de Luís Manuel no estúdio “Dublassom Guanabara”, feita nos anos 60. Dublagem que foi exibida apenas na TV Tupi e depois foi perdida.

A sengunda voz foi de Olney Cazarré na “AIC – São Paulo”, feita entre 1968 e 1969 (Cazarré voltaria a dublar o Pica-Pau na BKS durante os anos 80).

A terceira voz do personagem foi de um garoto de 10 anos chamado Garcia Júnior, feita por volta de 1977 até 1979 no estúdio “BKS” (que era uma redublagem dos episódios com a dublagem perdida do “Pica-Pau Biruta” feita por Luís Manuel nos anos 60). Em 1984 e 1985 após Garcia Jr. ter crescido, o Pica-Pau foi reassumido por Olney Cazarré também na “BKS”.

A quarta e última voz foi de Marco Antônio Costa na nova série do Pica-Pau, que foi dublada na “Herbert Richers” entre 1999 e 2002. A voz de Marco ficou bem próxima a de Olney Cazarré feita em 1968 e 69.

P.S.: a dublagem do Novo Pica Pau foi muito bem feita, só que o desenho é muito ruim. Tem uma cadência mais lenta em relação a série clássica, e finais óbvios (no sentido de forçar um final “feliz”).

Por: Mamá LP

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.