Dragon Ball: abertura perdida | Raridades | Semelhantes


#294

Quando Dragon Ball estreou no Brasil no dia 19/08/1996, pelo SBT (como parte da comemoração de 15 anos da emissora), ninguém imaginava o sucesso que este anime faria. Pena que a emissora de titio SS não aproveitou a série da maneira devida. Apenas 60 episódios foram exibidos com dublagem da Gota Mágica.

Em 2001, a Globo adquiriu os direitos de transmissão de Dragon Ball, exibindo os 153 episódios do anime, com dublagem da Álamo (a redublagem dos 60 episódios já exibidos) e DPN (os 93 restantes). Pode ser que estes 93 episódios até então inéditos pela não exibição do SBT tenham sido dublados pela Gota Mágica, mas é difícil saber de sua existência.

Por ter duas dublagens no Brasil, teve-se duas versões da abertura. Entre “Vamos desvendar as Esferas do Dragão” e “Vamos conquistar as Esferas do Dragão”, prefiro a primeira, mas não quer dizer que a segunda também não seja foda. Enfim, confira as duas versões.

Abertura Gota Mágica/SBT: Vamos desvendar as Esferas do Dragão

Abertura Álamo/Globo: Vamos conquistar as Esferas do Dragão

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dragon_Ball

Por: Mamá LP

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.