SP: moradores acusam policiais de fazer toque de recolher; PM nega


#291

Esta semana tivemos um toque de recolher na região onde moro (Ipiranga/Sacomã). Segundo informações, a onda de mortes de PMs seria obra do PCC (Primeiro Comando da Capital). Marcus Bruno, do portal Terra, usou um tweet meu em seu post sobre esta situação (vide título), embora eu não tenha ajudado muito.

A matéria é esta aqui:

Após uma noite de terça-feira violenta em São Paulo, quando quatro ônibus foram queimados por criminosos, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento nas regiões mais perigosas. Nos bairros Jardim Savério e Parque Bristol, perto de onde um coletivo também foi queimado, no Sacomã, PMs passaram a madrugada circulando pelas ruas. No entanto, moradores denunciam que após às 22h os policiais realizaram um toque de recolher, inclusive com uso de fogo.

De acordo com o 46º Batalhão de Polícia Militar, o que aconteceu foi o contrário. Bandidos teriam ligado para comerciantes e escolas avisando para que eles fechassem as portas, pois iriam realizar atos de vandalismo. Os comerciantes, então, teriam denunciado o fato à PM, que levou um maior policiamento na região.

A Associação de Moradores da Vila da Paz denunciou um suposto abuso dos PMs em seu site. “Hoje o toque de recolher não é mais só para moradores do Parque Bristol e Jardim São Savério, mas sim para toda a região do Ipiranga. As escolas já dispensaram seus alunos, os ônibus estão neste momento sendo recolhidos às garagens.” A companhia Via Sul, responsável pelo transporte nos bairros, afirma que os ônibus circulam normalmente.

Pelas redes sociais, moradores se manifestaram contra a atuação da PM. No Twitter, foram várias as mensagens. O usuário @LucasPFMama9139 denuncia: “fizeram toque de recolher no Parque Bristol. Até atearam fogo em um comércio”. O internauta @AnonManifest alerta que a “Polícia Militar está invadindo as vielas da favela do Parque Bristol e Jardim São Savério”. No Facebook, Cati Furlan disse que sua mãe a ligou “desesperada para eu não sair de casa”.
Ônibus queimados

Quatro ônibus foram incendiados na noite de terça-feira em São Paulo. De acordo com os Bombeiros, três foram queimados no bairro Tremembé, na zona norte. A Polícia Militar não soube informar se os ataques foram realizados por um mesmo grupo.

A última ocorrência foi registrada às 23h16 na rua Brigadeiro Amílcar Veloso Pederneiras, no bairro Sacomã. O Corpo de Bombeiros afirma que o incêndio não deixou vítimas.
A onda de violência leva os moradores a temer um novo ataque orquestrado pelo PCC. Além dos ônibus incendiados, pelo menos sete policiais militares morreram desde o dia 12 de junho na capital. A Secretaria de Segurança nega qualquer tipo de coordenação nos crimes.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5863421-EI5030,00-SP+moradores+denunciam+toque+de+recolher+pela+PM+no+Ipiranga.html

Por: Mamá LP

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.