Treze, Botafogo e cavadinha


#218

“Aqui não” tem vergonha na cara — Prosa de Bola.

Na quarta-feira, o Botafogo “botafogueou” de novo. Com uma pífia atuação nas duas partidas, a equipe de General Severiano empatou com o Treze/PB pelo mesmo placar de 1 x 1. Mas, afastando o retrospecto, desta vez a botafogueação não foi completa por um pênalti infeliz, batido com cavadinha pelo meia Léo Rocha, da equipe paraibana.

O tema central não será a pífia temporada do Botafogo, seguida de outras não menos pífias. Nem na atitude do goleiro Jéffesson, criticando e desdenhando da péssima cobrança de Léo Rocha. Será sobre o que estão fazendo para tentar destruir a carreira do meia.

Não bastasse isso, o presidente do Treze/PB, Fábio Azevedo, afirmou: “Aqui no Treze só trabalha vencedor”, e ainda mandou o jogador embora pela cavadinha ingrata. Uma atitude lastimável, pois se ele tivesse executado o lance com perfeição e o Treze tivesse se classificado, não haveria reclamação nenhuma.

Quero lembrar que jogadores foram loucos de fazer a cavadinha e não foram crucificados como Léo Rocha quando erraram. Zidane já fez e quase perdeu a penalidade na final da Copa 2006, contra a campeã Itália. Rogério Ceni não obteve sucesso em jogo contra o Santa Cruz. E não se pode deixar de citar Loco Abreu, do Botafogo, que, apesar de ter feito com sucesso até tal lance em jogo da Copa 2010, já perdeu pênaltis assim, por se tornar previsível.

Enfim, é uma pena que Léo Rocha seja crucificado por uma eliminação, mas convenhamos: o Treze chegou longe demais até. Deveria ser um prêmio, mas como houve toda esta balbúrdia, vemos como o futebol também pode ser muito cruel.

Fonte:

http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/03/leo-rocha-e-afastado-do-treze-e-nem-mesmo-viaja-de-volta-para-campina.html
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/03/aqui-no-treze-so-trabalha-vencedor-diz-presidente-sobre-meia-leo-rocha.html

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.