Goleiro Marcos, uma carreira brilhante

Goleiro Marcos.

São Paulo Futebol Clube – São Paulo FC deseja sorte a Marcos.

Bela iniciativa do Corinthians e do São Paulo em homenagear o grande ídolo de todas as torcidas do Brasil. Não falo de Neymar, e sim de São Marcos (sem aspas mesmo). Iniciativa, que outros clubes deviam ter (pelo menos os rivais), assim como Arnaldo Tirone (atual presidente da SEP), que infelizmente estava ausente, como sempre.

Ele que chegou em 1992 à Sociedade Esportiva Palmeiras e foi reserva de Velloso. Com a contusão do titularíssimo goleiro em 1999, o futuro santo arqueiro foi decisivo nas partidas contra o Corinthians nas Libertadores daquele ano (em que foi campeão) e em 2000 (quando foi vice).

Na Seleção Brasileira, teve ótima passagem, sendo fundamental para a campanha do 5º título, ou penta (como vocês preferem), da Amarelinha.

A sequência de lesões praticamente acabou com a carreira de São Marcos. Mas o mesmo deu a volta por cima para fazer talvez seu último grande ano: 2008. Um ano em que o Palmeiras teve boa temporada (com o título do Paulistão), coisa rara nos últimos tempos.

No atual momento do Verdão, pensar em jogo de despedida não é uma boa, ainda mais que não tem grande expectativa de algum título para este ano. O que não é novidade.

Aqui vai minha homenagem a ele.

Pênaltis das Quartas-de-Final da Libertadores ’99: Palmeiras 4 x 2 Corinthians

Parte 1

Parte 2

Semifinal da Libertadores ’00: Palmeiras 3 (5) x (4) 2 Corinthians

Defesas de Marcos na final da Copa ’02

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.